Mulher é detida após abandonar filha de 6 anos em um quarto, no Coroado

Foto: Divulgação

Uma criança de 6 anos foi encontrada trancada sozinha, dentro de um quarto, em uma estância na rua Santo Antonio, bairro Coroado, zona Leste de Manaus, na noite desta terça-feira (17). A mãe, de 22 anos, que não teve o nome divulgado, alegou que deixou a menina sozinha para poder estudar, conforme informações da conselheira tutelar Iolene Oliveira, do Conselho Tutelar da Zona Leste 1.

A mulher foi detida e levada por uma equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para prestar depoimento sobre o abandono, na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Ainda segundo a conselheira, quando ela chegou ao local para apurar a denúncia, a porta de ferro do quarto da estância estava trancada, mas a mãe da menina chegou ao local, no momento do flagrante. Após receber voz de prisão, a mulher alegou que é mãe solteira e que os familiares moram em um bairro na zona Oeste e ela não tinha com quem deixar a filha porque precisava estudar.

Conforme Oliveira, apesar de alegar que saia para estudar, a mulher cometeu o crime de abandono de incapaz, por isso foi conduzida até a Depca para prestar depoimento sobre o caso.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *