Dois jovens são detidos por tentarem entrar com celular e drogas no presídio em Humaitá

Foto: Divulgação

Na manhã de terça-feira (17), por volta das 10h, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, em Humaitá, município localizado a 590 quilômetros de Manaus, em linha reta, prendeu dois jovens em flagrante, no momento em que eles se aproximavam da Unidade Prisional de Humaitá para onde arremessariam, por cima da muralha, um telefone celular e drogas para os detentos.

Policiais que estavam trabalhando na segurança externa da unidade prisional perceberam o comportamento suspeito de Hueliton Carvalho da Conceição, 18, e de um adolescente de 17 anos de idade, nos arredores da rua localizada atrás do presídio. Agindo com rapidez, os militares solicitaram apoio de colegas ao Supervisor de Área, que deslocou, imediatamente, uma viatura para o local, com policiais da “Equipe Bravo” da Força Tática, a comando do 2° sargento PM D. Macedo.

Feita a identificação dos suspeitos, os policiais iniciaram a aproximação. Ao perceberem a viatura, Hueliton tentou se desfazer de um volume enrolado em um saco plástico, jogando-o no chão, mas, ainda assim ele e o adolescente foram submetidos a abordagem e revista pessoal, tendo, então, os policiais recuperado o material jogado fora. No saco plástico, havia um aparelho de telefone celular, o carregador do telefone, um fone de ouvido, e quatro porções contendo uma substância, provavelmente maconha, totalizando 103,2 gramas. Questionados, os dois assumiram que o material era deles e que este seria jogado para dentro do presídio.

Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para 8ª Delegacia Interativa de Humaitá para procedimentos cabíveis com as integridades físicas e mentais deles dois, preservadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *