Melo e Edilene terão que pagar R$ 190 mil cada e usar tornozeleira para sair da cadeia

José Melo e Edilene, presos na Operação 'Estado de Emergência'

José Melo e Edilene também terão que usar tornozeleira eletrônica. Foto: Arquivo Secom

Para poder deixar a cadeia, o ex-governador José Melo e a ex-primeira-dama Edilene Gomes terão que pagar uma fiança de 200 salários mínimos, o que equivale a R$190.800,00, cada um. O valor foi fixado pela 3ª turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1), em julgamento nesta tarde (17), que acolheu parcialmente o habeas corpus em favor do casal. Os dois também terão que usar tornozeleira eletrônica.

“Somente após o recolhimento ou a garantia do valor da fiança é que a ordem de liberdade será cumprida, ficando ao encargo da justiça a disponibilidade para instalação do dispositivo de monitoramento eletrônico”, explica o advogado do casal, José Carlos Cavalcanti Junior.

José Melo e Edilene Melo foram presos no dia 26 de dezembro de 2017 e estão cumprindo prisão preventiva no Centro de Detenção Provisória, no KM 8 da BR 174 (Manaus-Presidente Figueiredo).

 

Indiciados

A Polícia Federal indiciou o casal e mais quatro ex-secretários pelos crimes investigados nas operações desdobramentos da Maus Caminhos, como a “Custo Político” e “Estado de Emergência”.

As operações foram deflagradas pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU), investigando um esquema milionário de desvio de verbas da saúde pública.

 

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. César disse:

    A justiça foi feita.o governador José Melo foi preso injustamente nessa operação, onde a palavra de delator Vale mais que a do acusado. a justiça desde país ta aos avesso.onde um delator para sir livrar das acusações de roubo achacalhar acusado e seua familiares. Ninguém vai apagar sua história de trabalho e dedicação ao povo do Amazonas. vossa excelência foi um grande educador na área da educação. ninguém conhece melhor o estudo melhor que o senhor. tenho o maior respeito e consideração por vossa excelência. lhe desejo saúde, paz, felicidade e longos anos de vida. Espero que vossa excelência viva como uns descendentes de Abrão. Felicidade pra vc é sua.companheira de lutar dona Edilene. …..

  2. CARLOS ROCHA disse:

    Melo tem que abrir o bico.