Adolescente baleado após ação da polícia está em estado gravíssimo, no João Lúcio

Foto: Divulgação

O adolescente Emanuel Menezes Pantoja, de 15 anos, atingido com um tiro na cabeça, após uma ação policial na tarde desta segunda-feira (16), no bairro Nossa Senhora de Fátima I, segue internado em estado gravíssimo. Ele foi transferido para Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio na zona Leste.

O último boletim médico emitido por volta das 18h, pelo Hospital e Pronto Socorro (HPS) João Lúcio, informou que o adolescente segue internado em estado gravíssimo, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O paciente deu entrada na unidade hospitalar na segunda-feira (16), vítima de tiro na cabeça, após ser transferido do Hospital e Pronto Socorro Platão Araújo, onde recebeu os primeiros socorros. No João Lúcio ele foi submetido a neurocirurgia para estancar o sangramento e corrigir afundamento craniano.

Versões

Testemunhas contam que Emanuel estava jogando bola na rua com outros garotos, quando a polícia chegou e pediu para que ele encostasse na calçada e ficasse de cócoras com a as mãos sobre a cabeça. No momento em em que estava se ajoelhando Emanuel foi atingido com tiro na região da testa. Ainda segundo testemunhas, após o tiro o adolescente continuou sendo agredido com chutes pelo corpo.

Por meio de nota a assessoria da Polícia Militar informou que na tarde de ontem (17), a guarnição recebeu uma denúncia de tráfico de drogas na área. E ao chegar no local, os policiais foram recebidos a tiros pelo indivíduo, que durante o tiroteio foi baleado, sendo socorrido imediatamente e levado ao Hospital Pronto-Socorro Platão Araújo.

Ainda segundo a PM, com o adolescente foram encontrados entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um revólver calibre 38, com três cápsulas deflagradas, que teriam sido usadas para realizar os disparos contra a guarnição.

Todos os materiais foram apresentados na Delegacia Especializada de Atos Infracionais (DEAI) que realizará a apuração dos fatos.

Revoltados, amigos e familiares protestaram no início da noite desta segunda-feira exigindo justiça. A manifestação aconteceu na rua Galiléia, no mesmo bairro onde o fato aconteceu. A polícia foi chamada para conter os ânimos no local.

 

Reportagem: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *