Professor do colégio da PM é detido suspeito de assediar alunas

Foto: Reprodução

Um professor do Colégio Militar da Polícia Militar V (CMPM V) foi detido, neste sábado (14), suspeito de assediar uma aluna do 8º ano do Ensino Fundamental, de 13 anos. De acordo com a Polícia Civil, outras nove estudantes prestaram queixa contra o professor, que foi afastado do cargo, de acordo com a Polícia Militar.

O assédio teria ocorrido no pátio da instituição, nesta manhã. A Polícia Civil explicou que o professor fez menção em passar a mão no corpo da menina, que teria tentado evitar o assédio. Uma pessoa ainda teria visto o suspeito tentando pegar na jovem.

Após a denúncia, o caso foi levado a Polícia Civil. O professor foi conduzido para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). Pais de alunos acompanharam a situação e devem prestar depoimento à polícia.

Três pessoas registraram Boletim de Ocorrência (B.O) e relatam casos distintos de assédio sexual, que foram feitos contra o professor. A Depca vai instaurar um procedimento criminal pelo crime de importunação ofensiva ao pudor, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a Polícia Militar, o professor foi imediatamente afastado. Ele atuava há cerca de um mês na instituição. A PM informou ainda que o professor está, agora, sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), para que sejam adotados os procedimentos administrativos. Providências administrativas também foram adotadas no âmbito do Colégio.

O professor foi ouvido na delegacia e liberado em seguida, porque o crime seria de menor potencial ofensivo.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *