Duas pessoas são presas com 11 kg de drogas no porto de Manaus

Ações realizadas na área do Porto de Manaus dão continuidade na operação “Banzeiro”, deflagrada no dia 5 de abril, e tem por objetivo combater o transporte de entorpecentes para a capital, via fluvial. Cleite e Carioca foram presos hoje. Fotos: Divulgação

Cleite Nunes Laborda, 29, e Vyctor Walley Nascimento Carioca, 21, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico neste sábado (14), no porto da Manaus Moderna, no Centro, zona Sul.

A ação foi integrada das equipes da Secretaria Executiva Ajunta de Inteligência (Seai) e do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

Maconha e cocaína

Com a dupla foram apreendidos oito tabletes de maconha tipo skunk e três porções de pasta de base de cocaína, além de R$ 552 em espécie. Cleite informou que estava fazendo a guarda do material ilícito no local e iria receber R$ 1 mil pelo serviço.

A polícia chegou até os infratores após denúncia anônima, de que uma mulher estaria transportando uma quantidade de drogas, em uma embarcação oriunda de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus).

Diligências

“Iniciamos as diligências em torno do caso e nesta manhã montamos campana no local indicado pela denúncia e ao identificarmos o barco com as descrições informadas, observamos toda a movimentação, e conseguimos lograr êxito nas prisões dos infratores, tanto de quem transportava a droga, quanto de quem iria recebê-la”, explicou o secretário executivo de Inteligência, Herbert Lopes.

Audiência

A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, os dois serão levados à audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *