Trio é preso e adolescente apreendido com 300 ‘trouxinhas’ de maconha no Alvorada

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas, por intermédio da equipe de investigação do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Danilo Bacarin, titular da unidade policial, prendeu, em flagrante, por volta de 15h de quinta-feira (12), Brenon dos Santos Marques, 20; José Francisco Brito Cardoso, 33; Mayron Cruz Silva, 24, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Na ocasião, uma adolescente de 17 anos foi apreendida por envolvimento com a prática ilícita.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 10º DIP chegou até os infratores após receber delações anônimas, pelo disque-denúncia da SSP-AM, 181, informando que o grupo estaria comercializando entorpecentes, em uma residência situada na rua Marechal Rondon, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus.

“Nos deslocamos ao imóvel indicado para averiguarmos a veracidade das informações. No lugar, realizamos a abordagem e encontramos Brenon, José, Mayron e a adolescente embalando os entorpecentes. Apreendemos grande porção de maconha tipo skunk e 300 trouxinhas do mesmo entorpecente, 26 trouxinhas de pasta base de cocaína, 12 pedras de oxi. Encontramos, ainda, uma balança de precisão e material para embalo das drogas”, explicou Bacarin.

Conduzidos ao 10º DIP, Brenon, José, Mayron foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade, os infratores serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

Já a adolescente irá responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ao término dos trâmites cabíveis, a menor infratora será levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *