Trabalhadores da construção civil cruzam os braços por melhores condições de trabalho

Funcionários fazem protesto na avenida Mário Ypiranga, que tem retenção de trânsito nesta manhã. Fotos: Divulgação

Funcionários da construção civil iniciaram um protesto nesta sexta-feira (13), na avenida Mário Ypiranga, na zona Centro-Sul. A categoria reivindica melhores condições de trabalho.

Em nota, o sindicato da classe afirmou que 10 mil trabalhadores do setor iriam cruzar os braços em canteiros de obras da capital.

Registro de mortes

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Montagem e Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sintracomec-Am), Cícero Custódio, houve registro de mortes em canteiros de obras em 2018 e a reivindicação incluí melhorias no trabalho, como vale transporte, cesta básica e reajuste salarial.

“Essa greve é protestando pelas mortes. Seis morreram só esse ano por conta de falta se segurança e fiscalização no canteiro de obras. É os terceirizados não tem carteira de trabalho e os empresários estão terceirizado para massacrar o trabalhador”.

No manifesto, os trabalhadores pretendem chamar atenção do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Sindicato Patronal (Sinduscom-AM) visando a garantia dos direitos trabalhistas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *