Operação ‘Aurora’ resulta na recaptura de foragido do Compaj e apreensão de 11 veículos no Parque Dez

Foto: Divulgação

Rafael Pereira dos Santos, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (13) durante a operação “Aurora”, que teve como objetivo foi combater os crimes de roubos e furtos no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus. A ação policial resultou na recaptura e Rafael que era foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), e na apreensão 11 veículos que se encontravam em situação irregular.

A operação contou com o apoio de policiais militares lotados na 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e servidores do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Dentran-AM). Conforme a delegada Deborah Souza, ao longo da manhã, as equipes efetuaram abordagens em veículos com características suspeitas no bairro Parque Dez de Novembro.

“Atuamos nessa operação em três pontos do bairro. Iniciamos as diligências na rua Alexandre Magno, por ser um local que temos recebido um maior número de denúncias de roubos. Em seguida nos dirigimos para a rua Hokkaido e concluímos os trabalhos na rua 26. Essa operação “Aurora” foi realizada para prevenir e combater os roubos e furtos que tem ocorrido na região e também como uma pronta resposta a população que tem denunciado os casos”, disse Souza.

Foragido

De acordo com a autoridade policial, as equipes estavam realizando diligências na rua 26, quando avistaram Rafael conduzindo uma motocicleta em atitude suspeita. “Realizamos a abordagem, e durante revista encontramos com o jovem uma porção pequena de maconha e um pino vazio de cocaína. Ele nos comunicou um nome falso, e quando conduzimos Rafael para a delegacia, conseguimos identificar o suspeito”, disse a delegada.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) foi constatado que Rafael era considerado foragido do Compaj desde 2013, onde cumpria pena em regime semiaberto, por roubo. No 23° DIP, o infrator assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de entorpecente. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será reconduzido ao Compaj.

Veículos apreendidos

Durante a operação foram apreendidos, 11 veículos em situação irregular, sendo quatro carros e seis motocicletas que foram recolhidos ao pátio do Detran-AM. Além dos veículos, 43 autos de infração foram aplicados e 11 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) recolhidos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *