Terça, 24 de abril de 2018

Ataque conjunto dos EUA, França e Reino Unido na Síria já está em andamento

Em abril de 2017, os EUA lançaram 59 mísseis de cruzeiro na base aérea de Shayrat em resposta a um ataque anterior com armas químicas. Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (13) que os ataques conjuntos com a França e o Reino Unido contra o governo de Bashar al Assad “estão em andamento neste momento”.

Trump falou que os objetivos da ofensiva são as “capacidades de armamento químico” de Assad, a quem acusa de ter efetuado um ataque químico no passado sábado na cidade de Duma. A informação é da EFE.

O presidente afirmou nesta sexta-feira que seu país “manterá sua resposta” militar contra o governo de Bashar al Assad até conseguir deter o uso de armamento químico.

Sem armamento

“Estamos preparados para manter esta resposta até que o regime sírio detenha seu uso de armamento químico proibido”, afirmou Trump após anunciar hoje o início de uma ofensiva conjunta com a França e o Reino Unido contra as “capacidades de armamento químico” de Assad.

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu hoje com sua equipe de Segurança Nacional e anunciou em pronunciamento que decidiu lançar ataques de precisão contra o regime do sírio Bashar Al Assad, em parceria com o Reino Unido e a França.

Trump, anunciou “ataques de precisão” conjuntos com o Reino Unido e a França contra as “capacidades de armamento químico” do governo de Bashar Al Assad na Síria.

Governo sírio

Com estes ataques, os três países respondem ao suposto ataque químico ocorrido no sábado passado na cidade de Duma, pelo qual culpam o governo sírio.

Em Lima, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, deixou prematuramente nesta sexta-feira a cerimônia de abertura da 8ª Cúpula das Américas e retornou ao seu hotel, enquanto a imprensa especulava sobre o possível anúncio de Trump, relativo à Síria.

Pence, que devia participar da cerimônia de abertura e depois de um banquete, se dirigiu ao seu hotel pouco depois de chegar ao Grande Teatro Nacional de Lima, enquanto a Casa Branca convocava em Washington os jornalistas para um possível anúncio.

Crise

A crise na Síria foi exatamente o motivo que Trump deu para cancelar sua viagem à Lima para participar da Cúpula das Américas.

Pence chegou hoje à capital peruana para representar o presidente americano no evento e se reuniu com opositores venezuelanos e com a ativista cubana Rosa María Payá.

Veja também

Lutador amazonense se prepara para o Mundial de Jiu-jitsu nos EUA Com treinos intensos e uma rotina corrida, ele se divide entre a arte suave e a faculdade de engenharia. Foto: Divulgação Após voltar da Europa com uma medalha de bronze e outra de prata, o faixa marrom de Jiu-Jitsu, Thiago Silva, 20, se prepara para o Mundial da modalid...
Autoridades sírias interceptam mísseis na província de Homs   De acordo com a ONG, vários mísseis foram interceptados e outros causaram impacto, mas nenhum deles nos aeroportos militares de Shayrat, localizado no sudeste de Homs. Foto: Divulgação As defesas antiaéreas da Síria interceptaram nesta terça-feira (17) vários m...
Conselho de Segurança da ONU convoca reunião para discutir ataque à Síria Conselho da ONU. Foto: Divulgação Fotos Públicas O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) convocou para hoje (14), a pedido da Rússia, uma reunião de emergência para discutir a ofensiva dos Estados Unidos, da França e do Reino Unido à Síria. A infor...
Amazonas espera até 40% a mais de turistas dos Estados Unidos com novo visto eletrônico Turistas visitam o Amazonas atraídos pela biodiversidade e pesca esportiva. Foto: Arquivo O Amazonas espera ter um aumento de 25% a 40% no fluxo de turistas dos Estados Unidos com a implantação do visto eletrônico para o Brasil, que entrou em vigor nesta quinta-feira (25...
Cultura amazonense ganha apresentação num dos principais palcos nos EUA The Kennedy Center é uma das mais importantes casas de espetáculos dos Estados Unidos e receberá apresentações da cultura amazonense. Foto: Reprodução Umas das principais casas de espetáculos dos Estados Unidos, o “The Kennedy Center” vai abrir as portas para a magia, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook