Após vistoria, onze ônibus estão em estado irregular, diz Arsam

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (12), os ficais da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Amazônas (Arsam), estiveram na garagem da empresa Aruanã, situada Av. Autaz Mirim 1929 – Distrito Industrial, para vistoriar os ônibus de linha regular das empresas: Aruanã, Emtram, Master e Expresso Transamazônica.

Do total de 15 ônibus fiscalizados, 11 foram encontrados pelos fiscais da Arsam em estado irregular, e apenas quatro estavam dentro das conformidades e receberam o selo de aprovação do órgão regulador. As principais irregularidades encontradas pela equipe de técnicos estavam relacionadas ao mau estado dos cintos de segurança e poltronas, além de para-brisas quebrados.

Segundo o chefe do Departamento de fiscalização da Arsam, Juarez da Costa, as diretorias das empresas de transporte já foram comunicadas sobre as não conformidades, ‘’Recomendamos às empresas a manutenção dos ônibus para que haja o ajustamento dos itens mencionados. As próximas fiscalizações continuarão sendo feitas na Rodoviária Huascar Angelim’’, disse Costa.

É competência da Arsam, sob a gestão do diretor-presidente Walter Cruz, os atos de organização, delegação, controle e fiscalização dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal, conforme a lei 3.006 de 2005.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *