Servidores da Saúde protestam por reajuste salarial na Constantino Nery

Os servidores fecharam um trecho da Avenida no sentido bairro, situado em frente ao Centro de Convenções Vasco Vasques, ao lado da Arena da Amazônia. Foto: Divulgação Manaustrans

Um grupo de servidores da rede estadual de saúde do Amazonas fez um protesto no fim da manhã desta quinta-feira (12), para cobrar reajuste salarial de 30%. Os manifestantes chegaram a fechar um trecho da avenida Constantino Nery, em Manaus.

De acordo com os servidores, a perda salarial por conta de atrasos chega a 33%. A categoria cobra agora o reajuste de 30%, sendo 18% pago de imediato, e o restante até maio de 2019. Eles ainda reivindicando a isonomia do ticket alimentação no valor de 600 reais, a implementação do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) e o vale-transporte.

No Centro de Convenções Vasco Vasques, ocorre uma reunião da mesa de negociação para discutir as propostas. Estão reunidos o secretário administrativo da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam), representantes sindicais e outros membros do governo.

A Polícia Militar e o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão no local. A manifestação o trânsito intenso na área.

O Portal do Marcos Santos entrou em contato com a Susam por meio da assessoria e aguarda posicionamento do órgão a respeito da manifestação.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *