Prefeitura e Laboratório Sabin entregam academia na Minivila Jair Sampaio

Academia ao ar livre na Minivila Olímpica Jair Sampaio

A academia ao ar livre na Minivila Olímpica Jair Sampaio é a 53ª entregue na gestão do prefeito Arthur Neto. Foto: Altemar Alcântara/Semcom.

A Prefeitura de Manaus entregou nesta quinta, 12/4, a 53ª academia ao ar livre na Minivila Olímpica Jair Sampaio, no bairro Santo Antônio, zona Oeste. O espaço esportivo foi construído em parceria com Laboratório Sabin e irá criar novas opções para a comunidade realizar suas atividades físicas e esportivas.

Segundo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, mais 15 academias serão inauguradas até o final deste ano. “A parceria com a Sabin deu certo e estamos buscando esse tipo de parceiros para melhorar, cada vez mais, as nossas estruturas. As academias são políticas públicas da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto e, até o final deste ano, esperamos inaugurar mais 15 academias para que a população tenha saúde e uma melhor qualidade de vida”, destacou.

O novo espaço público, construído por meio da Parceria Público-Privada (PPP), irá proporcionar práticas de esporte e lazer para a comunidade local, por meio de dez equipamentos instalados, como roda de ombro, máquina de tríceps, torre de bicicleta, máquina de bíceps, barra alta, simulador de caminhada e máquina de remada, além de placas explicativas para orientações de uso. A estrutura também tem rampas de acessibilidade para Portadores de Necessidades Especiais.

A analista de projetos sociais, Lian Carvalho, representante do Instituto Sabin, afirmou que cinco academias já foram entregues em Manaus, por meio da parceria com a prefeitura. “Essa parceria para a construção das academias é uma forma de a gente dar um retorno, por meio de projeto social, que irá proporcionar qualidade de vida para a população de Manaus”, disse.

Moradora do bairro desde que nasceu, a técnica em hospedagem, Marfizia dos Santos, 48, explicou que a academia irá acrescentar mais opções para a comunidade. “A academia é de suma importância, porque é mais um benefício que a comunidade vai ganhar, além das outras atividades que já temos aqui na Minivila, como natação, hidroginástica, funcional, ritmos e caminhada. Então só temos a agradecer à Prefeitura de Manaus por mais esse benefício para a nossa comunidade”, avaliou.

Requalificação

Sede da Subsecretaria de Juventude há um ano, a Minivila Olímpica Jair Sampaio foi revitalizada pela prefeitura, em parceria com a Câmara Municipal de Manaus, e passou a ser ocupada. Hoje são, aproximadamente, 1 mil pessoas participando diariamente das atividades realizadas no local. “É de se destacar o trabalho que aqui foi realizado. Antes era uma área vermelha e, com o bom cuidado, bom trato, se transformou em um lugar agradável e que as famílias podem utilizar de forma segura, com uma linda vista e uma ótima estrutura”, finalizou o secretário João Carlos.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *