Segunda-feira, 23 de abril de 2018

Dois homens são presos durante operação contra o tráfico no Careiro Castanho

SSP realizou, com efetivo das polícias Civil e Militar, operação contra o tráfico de drogas no Careiro Castanho. Fotos: Bruno Zanardo/ Secom

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das polícias Civil e Militar, realizou uma operação contra o tráfico de drogas na cidade de Careiro Castanho (a 88 quilômetros de Manaus em linha reta), nesta quinta-feira (14).

Dois homens foram presos em flagrante portando drogas e dinheiro. A carceragem da delegacia, que abriga 30 detentos, passou por revista e teve drogas e celulares apreendidos.

A ação policial começou por volta das 6h e as prisões ocorreram nos bairros Novo e Vista Alegre. Houve, ainda, incursões em ramais da região para apurar denúncias sobre assaltos e roubos de veículos.

Trabalho

O vice-governador do Amazonas, Bosco Saraiva, acompanhou o trabalho policial, que teve a condução do delegado-geral adjunto, Antônio Chicre Neto.

Os dois homens presos são Lindosilson Moza Bezerra, 33, vulgo “Mutuca”, e Cleberson Ribeiro dos Santos, 28. Com eles, as equipes policiais encontraram cerca de 80 gramas de maconha, 14 trouxinhas de oxi, 10 de cocaína, duas balanças de precisão e R$ 491 em espécie. Um terceiro homem acusado de envolvimento com o tráfico foi detido para esclarecimentos.

Organização

Segundo a Polícia Civil, Lindosilson integrava organização criminosa responsável pelo tráfico no município. Em janeiro deste ano, a Polícia Civil prendeu outras 13 pessoas do mesmo grupo durante a Operação Ratoeira.

Lindosilson estava sendo procurado há pelo menos três meses e tinha um mandado de prisão em aberto, destacou o delegado titular do 34° Distrito Integrado de Polícia, Daniel Antony.

100 policiais

Um efetivo de cerca de 100 policiais civis e militares participou da operação. Além das prisões, a carceragem do 34° Distrito Integrado de Polícia do Careiro Castanho, onde 30 detentos cumprem pena, passou por uma revista. Foram apreendidos cinco celulares, cinco baterias, oito carregadores, sete trouxinhas de cocaína e quatro de maconha.

“Foi uma espécie de choque de ordem na cidade. A operação foi bastante proveitosa. Após os procedimentos, fizemos uma revista na carceragem, onde foram encontrados diversos aparelhos celulares e drogas”, disse Chicre Neto.

Reparos

O vice-governador Bosco Saraiva afirmou que a estrutura da delegacia passará por reparos, assim como a base da Polícia Militar.

Saraiva também disse que a chegada de novas viaturas, que está em licitação pela SSP-AM, vai viabilizar a renovação dos carros das polícias em Manaus e no interior, melhorando as condições de atendimento das ocorrências.

Veja também

Delegado que matou advogado no Porão completa 5 meses preso. Processo tem mais de 500 páginas No último dia 18, a juíza titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Mirza Telma, manteve a prisão preventiva do delegado. Foto: Arquivo Às vésperas de completar cinco meses na prisão, no próximo dia 25, o delegado da Polícia Civil Gustavo de Castro Sotero segue detido enqu...
PC recebe homenagem pelo Dia da Polícia Civil em sessão na Assembleia Sessão especial marcou a passagem do Dia da Polícia Civil, com entrega de placas comemorativas por reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Fotos: Divulgação Em sessão especial em homenagem ao Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 21 de abril, a Assembleia Le...
Revista em celas de Tefé tem apreensão até de aparelho de ar-condicionado, drogas e armas Revista faz parte do procedimento padrão e o que chamou atenção foi a apreensão de quatro aparelhos de ar-condicionado. Fotos: Divulgação Nesta segunda-feira (23), policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar em Tefé (distante 500 quilômetros de Manaus) fizeram uma revist...
Duas pessoas são presas com 11 kg de drogas no porto de Manaus Ações realizadas na área do Porto de Manaus dão continuidade na operação “Banzeiro”, deflagrada no dia 5 de abril, e tem por objetivo combater o transporte de entorpecentes para a capital, via fluvial. Cleite e Carioca foram presos hoje. Fotos: Divulgação Cleite Nunes La...
Adolescentes furtam motocicleta e celulares na cidade de Letícia, na Colômbia e são apreendidos Foto: Divulgação Cinco adolescentes envolvidos em furto na cidade de Letícia, na Colômbia, foram detidos por policiais colombianos e encaminhados para Tabatinga, município distante 1.005 km em linha reta de Manaus, por volta das 11h20 de quarta-feira (11). A Polícia M...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook