Líder de facção criminosa que atuava no Distrito do Cacau Pirêra é preso

Foto: Divulgação

José Elias Belmiro de Oliveira, de 21 anos, conhecido como “Zé Belmiro”, foi preso por homicídio qualificado pelos policiais da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e do Posto Policial Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, respectivamente, em Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta da capital), na manhã de terça-feira (10).

De acordo com a delegada  Sylvia Laureana, José Elias é apontado como um dos autores do homicídio de Hildebrando Alcântara da Rocha, o “Ceará”. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, em uma área conhecida como “Barreiro”, na Rodovia Estadual Manoel Urbano, conhecida como “AM-010”, naquele município. O crime ocorreu no dia 30 de outubro de 2016.

“O infrator é apontado, ainda, como líder de uma facção criminosa que atuava no Distrito do Cacau Pirêra. O rapaz corrompia adolescentes para o tráfico de drogas, homicídios e roubos. Ele é investigado, ainda, pela autoria de outros dois homicídios”, informou a titular do 31ª DIP.

O mandado de prisão preventiva em nome de José foi expedido no dia 23 de março de 2018, pela juíza Ana Paula de Medeiros Braga, da Comarca de Iranduba. A ordem judicial foi cumprida no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde o infrator já cumpre pena por tráfico de drogas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *