Feira de livros escritos por alunos do Senac AM será realizada na próxima terça

Foto: Divulgação

No próximo dia 17, no Centro de Informática Senac AM, será realizada a “1ª Feira de Vendas de Produtos da Aprendizagem”. No evento, serão vendidas obras literárias escritas por alunos dos cursos de Aprendizagem em Serviços Administrativos e Serviços de Vendas. Estarão à venda, os livros “A Grande Porta” e “Os jovens e suas Famosas Histórias”.

O projeto do Senac AM tem como objetivo desenvolver a leitura e a escrita nos alunos que apresentavam dificuldades para ampliar as habilidades em comunicação e organização das idéias. O docente Senac e escritor responsável pelo projeto, Áureo Alvarenga Junior, explica que a ideia surgiu a partir de uma palestra realizada no Senac AM com o professor Cyro Cabral, que proferiu palestra sobre a importância da leitura e da escrita na formação profissional e cidadã. “A ideia inicial do livro ocorreu através de uma palestra realizada pelo Cyro Cabral que apresentou seu livro “Rairú e a Batalha do Tepequém”, escrito por ele e seu filho. Ao término da palestra, ele sugeriu aos alunos que produzissem uma obra, onde contariam uma história independente, envolvendo vários personagens do cotidiano, dando a eles um livro em branco para ser preenchido com as histórias”, explica Áureo Júnior.

O projeto contou com a participação de 60 alunos dos cursos de aprendizagem.

O livro “A Grande Porta” narra a história de Joseph, um jovem que vivência várias situações como conflitos internos, de família, uso de drogas, gravidez na adolescência, superação e carreira profissional.

Já a obra “Os jovens e suas Famosas Histórias” apresenta histórias reais de jovens aprendizes que vivenciaram situações de superação, trabalho em equipe, projetos, família, sonhos, amadurecimento, autocontrole, autoconhecimento e a carreira profissional. Os textos contidos no livro são baseados em fatos reais.

O Centro de Informática do Senac AM fica localizado na av. Darcy Vargas, 288, Chapada. A “1ª Feira de Vendas de Produtos da Aprendizagem” estará aberta para visitação das 8:30h às 17h.

Mais informações podem ser obtidas em www.am.senac.br ou pelo telefone (92) 3649-3750.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *