Ex-ministra do STJ palestra em Manaus, nesta quarta

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (11), Manaus recebe o seminário ‘Ética & Compliance para uma Gestão Eficaz’. A  jurista, ministra aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, confirmou presença no evento. Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Sesi Nacional, o seminário terá início às 16h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Centro.
Também participam do seminário o cientista político Leonardo Barreto; o conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva, do  Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), e o gerente de compliance da Alubar, André Cruz. Eliana Calmon fará parte do painel que discutirá Ética & Compliance na Construção.  
De acordo com a CBIC, o evento vai divulgar ferramentas disponíveis para fortalecer mecanismos internos de controle, assim como indicar normas de conduta que tornem mais difícil a prática de desvios nas organizações. “Vamos levar ao nosso público alguns cuidados necessários no ambiente de negócios e disseminar pontos que achamos importantes para que se fechem janelas de oportunidade de corrupção”, afirma José Carlos Martins, presidente da CBIC. “Esse debate e conscientização são cada vez mais importantes no Brasil”, acrescenta.
Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), o encontro mobilizará empresários, dirigentes da construção civil e integrantes do Judiciário local.
A entrada no seminário é gratuita, e os interessados em participar devem ligar para 3622-6525 ou enviar e-mail para [email protected].br
PROGRAMAÇÃO DO EVENTO
16h às 16h30 – CREDENCIAMENTO E WELLCOME COFFE
16h30 às 16h40 – ABERTURA
• Frank Sousa – Presidente do SINDUSCON-AM
• Ana Cláudia Gomes – Presidente do Fasc/CBIC
16h40 às 19h15 – ÉTICA & COMPLIANCE NA CONSTRUÇÃO
• Leonardo Barreto – Doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), especialista em comportamento eleitoral e instituições políticas.
• Érico Xavier Desterro e Silva – Conselheiro do Tribunal de Contas do estado do Amazonas.
• André Cruz – Gerente de compliance da Alubar.
• Eliana Calmon – Jurista e Ministra Aposentada do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
19h15 as 20h – DEBATE
20h – ENCERRAMENTO
Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *