Após mais de 3h à deriva no rio Solimões, irmãos são resgatados

Foto: Divulgação

Dois jovens que estavam à deriva no rio Solimões foram resgatados por Policiais Militares que atuam no 3º Pelotão da Polícia Militar, localizado no município Careiro da Várzea, distante de Manaus 25 km de Manaus, em linha reta, resgataram, por volta das 19h de segunda-feira (09), depois de sofrerem um naufrágio, por mais de três horas. Os dois rapazes tentaram fazer a travessia do rio, entre o Careiro da Várzea e a comunidade Terra Nova, localizada 9 quilômetros, em linha, reta da sede do município, quando ocorreu o acidente.

De acordo com o sargento PM Edson Carvalho, comandante do 3º Pelotão de Careiro da Várzea, os jovens saíram do município por volta das 16h de segunda-feira (9). Eles estavam em um bote de alumínio quando um forte teporal se formou e as ondas fortes do rio Solimões fizeram a embarcação naufragar. Os dois foram arremessados no rio e conseguiram segurar em um balde de plástico até serem resgatados.

 

Ainda conforme informações do sargento Cabral, os irmãos Ronaldo, 23, e Robert da Silva Lima, 17, foram resgatados, por volta das 19h, após ficarem mais de três horas à deriva. O pai dos jovens acionou a Policia Militar que fez o resgate deles. Eles percorreram o local por onde os dois irmãos teriam passado e conseguiram encontrar as duas vítimas ainda no rio.

 

Os irmãos foram encaminhados ao Posto de Saúde de Careiro da Várzea, onde receberam os primeiros socorros. Segundo o boletim médico, apesar de terem ingerido muita água, os irmãos passam bem

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *