‘Tartufo-me’ será encenado no palco do Teatro Amazonas

O espetáculo é uma adaptação do amazonense Dimas Mendonça, em versão solo da peça “Tartufo”. Foto: Divulgação

O Teatro Amazonas receberá, nesta terça-feira (10), às 20h, o espetáculo teatral “Tartufo-me”, que compõe a agenda do Programa Espaço Aberto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

O espetáculo é uma adaptação do amazonense Dimas Mendonça, em versão solo da peça “Tartufo”, do autor francês Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière. A peça é uma das comédias mais famosas da língua francesa e teve sua primeira encenação em 1664, quando quase foi censurada, por ter sido considerada ofensiva pelos líderes religiosos da época.

Trezentos anos depois, a obra ganha uma releitura da ‘UM Teatro Produções’ e da RS Projecta, com uma montagem mais realista, que retrata e explora os tempos atuais, ampliando e potencializando as críticas presentes no texto original.

Foto: Divulgação

Tércio Silva, diretor do espetáculo, diz que “Tartufo-me” é uma oportunidade para reflexão. “Esse espetáculo é para refletirmos e é um grito de alerta e de atenção, que movimenta as nossas mentes e nossas consciências a fim de pensarmos mais sobre nós mesmos, nossas atitudes e os discursos que reproduzimos; de quem são e para quem serve. É preciso entender melhor, mais a fundo e pensar no sentido da igreja, da religião e de Deus.”

Além da direção, cenografia e iluminação, por Tércio Silva, e adaptação e elenco por Dimas Mendonça, “Tartufo-me” também conta com direção musical de Jeferson Mariano, figurino de Solange Couto e Dimas Mendonça e Cenotécnica de Célio Roberto e Roger.

Sinopse

Orgon, um simples padeiro e pai de família, que após conhecer seu mentor espiritual, Tartufo, entrega toda a sua vida a ele, tornando-lhe como um guia para sua salvação e de sua família e também um líder religioso fanático que pretende dominar o mundo.

Serviço: Espetáculo “Tartufo-me”

Data/hora: Terça-feira, 10 de abril de 2018, às 20h

Local: Teatro Amazonas – Avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro

Entrada: R$ 10 (meia-entrada)

Informações: (92) 99323-4998

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *