Evandro Melo fica sem banho de sol e visitas na prisão. Ele estava com celular dentro da cela

Evandro Melo tinha um celular escondido na cela

Durante 30 dias, ex-secretário ficará sem banho de sol e sem visitas em razão da infração. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o artigo 349 torna crime o uso de celulares em presídios. Foto: Arquivo

O ex-secretário de Administração do Amazonas, Evandro Melo, irmão do ex-governador José Melo, preso durante a Operação Custo Político, pela Polícia Federal, teve direito a banho de sol e visitas suspensos pelo prazo de 30 dias.

Durante revista padrão no Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDPM II), onde o ex-secretário está preso, um celular foi encontrado entre os seus pertences. Com a infração, o interno responderá a um conselho disciplinar aberto para apurar a transgressão, segundo informou a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Maus Caminhos

Evandro Melo foi preso no desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga o desvio de milhões da área da saúde para corrupção ativa e passiva de uma organização criminosa desarticulada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União (CGU).

Somente o ex-secretário é suspeito de ter recebido propinas que somam mais de R$ 20 milhões. O esquema foi descoberto após a interceptação de conversas telefônicas entre ele e Mouhamad Moustafa – apontado como líder da organização criminosa. Melo está preso desde o dia 13 de dezembro.

Infração

A infração será comunicada à Justiça Federal e será instaurado inquérito policial para apurar quem conseguiu colocar o aparelho dentro da unidade prisional.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marcos Santos!

    O programa fantástico da rede globo exibiu uma reportagem sobre gastos indevidos com tratamentos de sáude no Hospital Sirio Libanes de pessoas denominadas amigos do Rei, onde se percebe que houve uma conduta antijuridica de todos os partícipes do desvio do dinheiro público, todavia até o presente não vi nenhum veículo de comunicação falar sobre esse assunto.
    Why?

    RESPOSTA
    Tudo indica que o processo começou na década de 80. Estamos apurando para uma cobertura mais ampla e justa do caso porque a denúncia do Fantástico se limita de 2012 para cá.