Mais de cem ruas do Mutirão recebem obras de tapa-buraco

Obras serão realizadas nas sextas e sábado, com aproximadamente 300 homens de todos os distritos de obras. Fotos: Alex Pazuello/ Semcom

O bairro Mutirão, zona Norte da Cidade, começou a receber nesta sexta-feira (6) as obras de tapa-buraco, meio-fio e sarjeta. Serão contempladas 104 ruas em regime de mutirão.

As obras serão realizadas nas sextas e sábados, reunindo aproximadamente 300 homens de todos os Distritos de Obras. A meta é que todo o trabalho esteja concluído em quatro finais de semana.

Recapeamento

“Cada tapa-buraco desses, não é um simples tapa-buraco, é um recapeamento. A gente vê a brita, vê a densidade de asfalto que se coloca e tem certeza que o trabalho está sendo bem feito”, afirmou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que estava acompanhado do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta.

Segundo o secretário, o trabalho realizado em regime de mutirão não vai prejudicar a rotina de outras obras na cidade. “Na sexta-feira e no sábado, vamos concentrar os trabalhadores aqui no Mutirão e na segunda-feira, eles voltam aos seus distritos de obras”, disse Rotta.

Água

Além das obras de infraestrutura, a Agência Reguladora de Serviços Concedidos do Município de Manaus (Ageman), também está fiscalizando o fornecimento de água para o bairro.

“A partir de agora, a Ageman vai acompanhar as equipes da Seminf, a cada bairro novo que a Prefeitura está levando obras, para acompanhar como está sendo feito o abastecimento de água e, assim, demandar à empresa concessionária para que os problemas sejam resolvidos”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Ações

Nas ações de rua, a Prefeitura de Manaus também está verificando os domicílios onde não há ainda televisão com sinal digital para fazer doação dos kits de conversão do sinal analógico ao digital para aquelas famílias beneficiadas por programas sociais do Governo Federal.

“Nós queremos todo mundo ‘bombando’, assistindo a Copa do Mundo, tendo o seu entretenimento e se informando, porque dia 30 de maio desliga o sinal digital”, disse o prefeito. No total, deverão ser atendidas mais de 250 mil famílias.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *