Zona Norte em festa neste fim de semana

Foto: Divulgação

Os bairros Novo Israel 1 e 2, Alfredo Nascimento, Jesus Me Deu e Comunidade Mundo Novo, na zona Norte, estarão comemorando mais um ano de existência neste fim de semana. Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Com muita música, brincadeiras, comidas e feiras, as comemorações ocorrerão neste sábado (7).

No 32° Aniversário, o bairro Novo Israel terá festa em dose dupla. A primeira festa contará com uma feira bazar organizada pelo grupo de artesãs “As Arteiras”, “Zumba” com o professor Nego Zin da escola de samba da Reino Unido, desfile do “Concurso Gato e Gata 2018” e várias atrações musicais.

“Nossa expectativa é proporcionar ao nosso bairro uma opção de descontração, realizando esse evento que é uma tradição há mais de 17 anos”, afirma o organizador do evento, José Orlando. A festa se concentrará na rua Santo André, esquina com a avenida das Oliveiras, bairro Novo Israel.

Já a segunda comemoração estará concentrada no cruzamento das ruas São Jorge e União, e começará a partir das 16h. No local, haverá apresentações gospel, “aulão” de zumba e as atrações Jackson Monteiro e Forró Bombado. Segundo o organizador do evento, Israel Pinheiro, a expectativa do público é de duas mil pessoas.

Duas décadas

Com 20 anos de criação, a comunidade Alfredo Nascimento e a Comunidade Novo Mundo comemoram seu aniversário com uma programação recheada de muita música, dança, comidas, entre outras atividades.

Na Comunidade Novo Mundo, a festa será na rua 01. A programação conta com a apresentação das bandas Top Xote e Xote com Pimenta, distribuições de brindes e, através de parcerias de panificadores da comunidade, haverá um bolo de mais de dois metros de comprimento para a população.

Já no Alfredo Nascimento, a Banda Impakto, Lenny Uchôa e Santangelo Rebelo animarão a festa. Além disso, a programação conta com aula de zumba, bingo e sorteio de um fogão, micro-ondas e geladeira. A concentração será na praça, localizada na rua Espigão, em frente a Igreja Católica do bairro.

E, festejando seu 16° aniversário, o bairro Jesus Me Deu oferece à comunidade um dia com muitas atividades. Pela manhã haverá ação social, com emissão de identidade, orientação ao Programa Bolsa Família, entre outros. Já a partir das 16h, a festa começa com apresentações gospel e outras atrações musicais, e, no final, haverá a dança de ciganos. A expectativa de público é de 10 mil pessoas.

A festa se concentrará no Complexo Esportivo Edilson de Almeida Guimarães, localizado na Travessa Manancial, Colônia Terra Nova.

Zona Leste

Para a população da zona Leste da cidade, o bairro Zumbi dos Palmares 3 comemora, neste sábado, 25 anos de existência. Com muita música e diversão, a programação conta com uma ação social durante o dia, bingo, distribuição de brinquedos e barracas de comida e bebida. Para animar a festa, as bandas Xote Nelas e Grupo Play Samba serão as atrações musicais.

“É muito importante trazer um pouco de entretenimento para a nossa comunidade e com isso movimentar o comercio local” destaca o organizador Dejaldo Chaves. A festa acontecerá no Campo de Futebol do bairro, localizado na rua Açaí com travessa Patoá.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *