Ex-menor aprendiz, que virou engenheiro da Seminf, é o novo secretário da pasta no lugar de Marcos Rotta

O engenheiro e arquiteto Kelton Aguiar, 37, acaba de ser indicado como novo secretário da Seminf. Ele iniciou como menor aprendiz na pasta, na primeira gestão de Arthur. Foto: Divulgação

Em um dia de rotina, o então prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriava obras quando encontrou um menino que passou a segui-lo. Perguntou se o menino queria emprego.

O prefeito chamou Raimundo Holanda e pediu que o jovem virasse menor aprendiz da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Era a primeira gestão de Arthur Virgílio na Prefeitura.

Ao retornar ao cargo, em 2012, o menino havia se tornado engenheiro, arquiteto e chefe de uma equipe de emergência na secretaria. Kelton Aguiar, 37, acaba de ser indicado como novo secretário da pasta no lugar de Marcos Rotta.

Post nas redes sociais

A desincompatibilização de Rotta, anunciada pelo Portal Marcos Santos, que chegou a ser posta em dúvida, foi confirmada nesta sexta-feira (6) pelo prefeito, em post nas suas redes sociais. A publicação garantia a saída de Rotta para ele ficar desimpedido e disputar as eleições. O cargo que ele disputará não está definido.

Rotta pode ser candidato a senador, a vice-governador e até governador. Tudo dependerá das alianças que serão feitas até o dia 5 de agosto, data limite para as convenções partidárias. De menor aprendiz a secretário, Kelton selou a chegada a Seminf hoje, pela manhã, em uma obra.

Canteiro de obras

Em pleno canteiro no bairro Mutirão, o prefeito o abraçou e disse que estava também realizando um sonho. Os dois se reencontraram quando uma galeria cedeu no Centro da cidade e Kelton, à frente da equipe, realizou o trabalho de emergência em tempo recorde.

Os funcionários da Seminf estão em festa. O engenheiro e arquiteto é também um dos colegas mais bem relacionados na pasta. Marcos Rotta entregou a documentação de renúncia do cargo de secretário esta tarde. A posse de Kelton deve acontecer na segunda-feira (9).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *