Confusão na ALEAM: David Almeida e Vicente Lopes são apartados por seguranças no plenário. Veja vídeo

Foto: Arquivo Pessoal

Professores novamente ocupam lugares na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), na manhã desta quinta-feira (5), para discutir as propostas de reajuste salarial do Governo do Estado para a categoria. O secretário de Educação, Lourenço Braga, informou que não comparecerá e isso provocou uma confusão entre os deputados.

O presidente da ALE-AM, deputado David Almeida, disse que a ausência do Secretário foi assinada pelos deputados da banca do governo. Ele afirmou ainda que o governador não manda na ALE e que, por defender a categoria, seu mandato está sob ameaça de cassação.

Almeida chegou a citar nomes de deputados e os ânimos se exaltaram. Vicente Lopes não gostou do tom e partiu pra cima do colega.

Os deputados tiveram que ser separados por seguranças, enquanto professores gritavam “Greve” e “Respeite o professor, respeite o professor”.

Veja o vídeo:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/04/WhatsApp-Video-2018-04-05-at-10.30.04.mp4[/KGVID]

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ANA MARIA DOS SANTOS BARROS disse:

    PROBLEMÁTICAS
    O professor tem a grande missão de ensinar além de educar a sociedade, alunos e agora também os políticos sem equilíbrio emocional. O que diferencia o homem de um animal é razão, a inteligência e a capacidade de conviver em uma sociedade capitalista.
    As escolas precisam de Reformas para o bom funcionamento do Ano Letivo em função de problemas diversos, como por exemplo: as telhas do telhado de algumas escolas estão quebradas e em função disso ocorre a invasão do pombos, os quais são transmissores de doenças ao ser humano. Falta de recursos humanos para o funcionamento do laboratório de Informática e Ciências para alunos e professores. Uso de armas nas escolas como comprovação tem-se a divulgação nas mídias sociais. Falta de segurança nas escolas para todos os funcionários. Ausência de professores em sala de aula, os quais os alunos estão sem aulas em função da reivindicação por melhores condições de trabalho e um salário digno. Falta de Recursos Tecnológicos na sala dos professores conectados a Internet para a atualização do Diário Digital. Traficantes inseridos nas escolas, os quais inibem os estudantes ao consumo e tráfico de drogas. Alunos fora da faixa etária inseridos no horário diurno, os quais geralmente interferem na personalidades dos mais novos. Falta de cursos oferecidos aos educadores para o trabalho com a inclusão social em relação aos alunos portadores de doenças especiais. Falta de ética profissional entre os funcionários e a falta de respeito mútuo nas discussões ideológicas para a melhoria da qualidade de ensino. Falta de discussão do Estatuto da Criança e do Adolescente, Estatuto do Magistério, LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Lei nº 9.394/96, BNCC etc. Falta de divulgação de cursos oferecidos pela SEDUC nas escolas. Falta de formação continuada para todos os funcionários das escolas em relação a tecnologia. Falta de discussão ideológica do Estatuto do idoso para a reivindicação dos professores por melhores condições de trabalho com o Excelentíssimo Governador do Estado do Amazonas.
    Rendimento escolar das escolas não satisfatório no Estado do Amazonas em função da interrelação entre gestores e educadores. Falta de aplicação do conhecimento científico em despertar nos educandos o senso de investigação, autonomia e a valorização das Biblioteca das escolas, as quais muitas servem apenas como depósito. Indisciplina dos educandos, falta de respeito com o corpo docente, técnico e serviços gerais em função da não aplicação dos valores do patriotismo. Falta de recursos didáticos, livros técnicos e paradidáticos para a elaboração de estratégias diferenciadas dos educadores. Falta de espaço apropriado para os Laboratórios, além da falta de visita dos engenheiros para avaliar a Infraestrutura das escolas. Evasão escolar em função das transferências de alunos das escolas por motivo de indisciplina. Falta de um trabalho coletivo das escolas por meio da Educação Ambiental para o desenvolvimento de Políticas Públicas ao combate a poluição do meio ambiente e a própria preservação da Amazônia. Falta de instruções aos educadores pela SEDUC e SINTEAM para a continuidade dos estudos em cursos de Mestrado e Doutorado. Falta de estudo de Matemática e Estatística para a compreensão e análise da contraproposta de reajuste do Governo do Estado do Amazonas. Falta de prioridade dada ao Plano de Saúde a todos os profissionais da educação. Falta de pagamento do vale-transporte integral. Vale alimentação não satisfatório para gestores, pedagogos, educadores e demais profissionais da educação. Falta de reajuste no auxílio localidade. Falta de discussão de leis que amparam o respeito da dignidade da pessoa humana. Compartilhamento de Carga horária em até 3 escolas pelos professores. Falta de discussão ideológica sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com os educadores. Em função de algumas problemáticas diagnosticadas na educação, tem-se algumas questões norteadoras para reflexão e análise: será que aumentando somente 14,57% no salário dos professores é suficiente para não prosseguir com a REFORMA ESCOLAR DAS ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE MANAUS? Por que professores aposentados perdem alguns direitos adquiridos? Como ocorre a educação com qualidade? Como ocorre a dignidade da pessoa humana? Como levar os políticos e secretários a uma visita nas escolas para melhores conhecimento das problemáticas diagnosticadas na educação antes da eleição?
    O investimento na educação é a melhor herança que pais e políticos podem deixar aos seus filhos e a sociedade.
    Atenciosamente,
    BARROS, A.M.S.
    Manaus, 05 de abril de 2018.

  2. Marcondes pereira da silva disse:

    Eu só acho que senhor juiz sergio moro fez o certo de mandar esse Luiz Inácio Lula da Silva pra cadeia ele tava se achando muito no nosso Brasil dizendo que não ia preso e o senhor juiz mostrou pra ele que no Brasil tem justiça pra ele e pra cambada de DE petista e principalmente pra essa senadora Greice Hoffman ela vai ser aproxima a ser presa porque ela merece ir pra cadeia ta falando muita besteira por causa do lula o marido dela quando foi preso ela não fez tanta questão como ela tá fazendo pro lula não ir preso