Minicurso Noções Básicas de Compostagem tem inscrições abertas  

Inscrições abertas para minicurso Noções Básicas de Compostagem

O minicurso Noções Básicas de Compostagem é um dos mais procurados.

Estão abertas as inscrições para o Minicurso Noções Básicas de Compostagem, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19/4, no Parque Municipal Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, no Japiim, zona Centro-Sul. O minicurso é um dos mais procurados dentro da programação oferecida pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Os interessados podem se inscrever pelos telefones 3236-8013, 3236-6557 e 3236-7330.

O objetivo dos minicursos é estimular a população a se envolver com os temas relacionados à arborização urbana. O instrutor será o engenheiro agrônomo Sérgio Pacheco. As aulas serão subdivididas em teórica e prática, ministradas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e, caso haja demanda, também à tarde, das 13h30 às 16h. Entre as noções básicas a serem repassadas, estão informações sobre o processo produtivo do composto orgânico, as etapas de elaboração do processo de produção do composto e como agregar valor ao composto orgânico para geração de renda.

 

Meio ambiente

A compostagem contribui ainda para a redução da quantidade de lixo orgânico residencial destinado ao aterro sanitário, além de estimular a integração da cidade com o tema arborização urbana por meio da educação ambiental.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *