Espetáculo ‘Trilha Sonora de Filmes’ fará parte de campanha de conscientização sobre o autismo

Amazonas Filarmônica. Foto: Divulgação

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, comemorado no dia 2 de abril, o TeatroAmazonas (avenida Eduardo Ribeiro, nº 659, Centro, zona sul) receberá, na quinta-feira (5), às 20h, o espetáculo “Trilha Sonora de Filmes”, que faz parte da campanha “Heróis da Superação”, promovida pelo Instituto Autismo no Amazonas.

Os amantes de cinema que prestigiarem o evento, além de contribuírem em prol do Instituto, irão assistir à apresentação da Orquestra Amazonas Filarmônica, que, sob a regência do maestro Marcelo de Jesus, interpretará trilhas sonoras dos filmes “Star Wars”, “Harry Potter”, “Indiana Jones”, “Tubarão” e “ET”.

“Escolhemos a trilha sonora de John Williams por ser bastante conhecida pelo público, e a nossa vontade é levar o maior número de pessoas para esta apresentação”, revela o maestro Marcelo de Jesus. “Nós da Orquestra Amazonas Filarmônica estamos sempre à disposição para participar destes eventos solidários, pois temos como função social, além de levar a música para o público, contribuir em ações como esta”, explica o maestro.

O evento, que tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, é beneficente e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas ou pelo site www.aloingressos.com.br.

Heróis da Superação – A Campanha promovida pelo Instituto Autismo no Amazonas visa destacar o poder e a capacidade dos autistas e das suas famílias de superarem as mais variadas formas de dificuldades. Também tem como intuito conscientizar a população amazonense sobre os aspectos específicos do autismo.

Durante a campanha, crianças e adolescentes com autismo serão fotografadas vestidas de super-heróis, para enfatizar suas habilidades como forma de superação. As fotos serão usadas nas redes sociais e irão compor uma exposição fotográfica.

Instituto Autismo no Amazonas – Foi fundado em 6 de novembro de 2011, com a finalidade de atender pessoas com Transtornos de Espectro Autista – TEA e seu familiares, com serviço gratuito de atendimentos terapêuticos especializados em: Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Educação Física, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Serviço Social e Professores de Ensino Fundamental.

Serviço: Campanha Heróis da Superação com Espetáculo Trilha Sonora de Filmes

Data/Hora: Quinta-feira, 5 de abril de 2018, 20h.

Local: Teatro Amazonas, Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro Histórico de Manaus

Entrada: Venda de Ingressos na Bilheteria do Teatro Amazonas e pelo site www.aloingressos.com.br

Mais Informações:  (92) 99454-0515 e (92) 99496-1737

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *