Zumba é a mais nova opção de atividades aos segurados do município

Aposentados e pensionistas da previdência municipal iniciaram nesta terça-feira, 3/4, a atividade de zumba. Com isso, sobe para cinco as ações disponibilizadas pela Manaus Previdência aos segurados, que em breve terão, também, aulas de artesanato e de inglês.

 

“Vamos ter uma movimentação diferente nos dias de aula de vocês, mas resolvemos manter nossas atividades normalmente, pois investimento na saúde, na qualidade de vida, não se deve deixar para depois”, destacou o diretor-presidente da instituição, Silvino Vieira, referindo-se ao abrigo de parte dos serviços da UBS Dr. José Rayol dos Santos, em abril e maio, no prédio anexo da previdência.

 

Estreante na atividade, o pensionista Luiz Henrique Aguiar, 69, era o único homem numa turma numerosa formada por mulheres. “Vim atrás de uma melhor qualidade de vida. E aqui, vou encontrar”, justificou.

Foto: Divulgação

 

Também inaugurando as atividades que a previdência oferece, a aposentada Maria Gladys Silva, 59, informou a prioridade é manter a saúde em dia, mas que vai buscar perder 10 quilos a partir das aulas de zumba e ginástica. “Não sei em quanto tempo, mas quero sair dos atuais 91 kg para 81 kg. Essa é a minha meta”, diz.

 

As aulas de zumba acontecerão em conjunto com a aula de ginástica.

Já está definido para o dia 6 de abril o início das aulas da primeira turma de artesanato. No dia 3 de maio começam as aulas das oficinas de inglês. Em maio, no dia 25, entra em atividade a turma dois de artesanato. O mês de junho está reservado para as apresentações do canto coral.

 

Desde o início do primeiro semestre, a Manaus Previdência já oferece três cursos: Canto Coral, Ginástica e Exercitando a Memória. Os dois primeiros, em parceria com a Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI-UEA) e a terceira, com a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que também é parceira na oferta do curso zumba e do inglês.

Informações sobre as atividades oferecidas pela Manaus Previdência aos seus mais de 6 mil segurados do município podem ser obtidas pelo telefone (92) 3186-8000, das 8h às 17h, ou pelo webchat(http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).

 

Atividades oferecidas aos segurados do Município

 

Atividade                                       Dia                                    Horário

Exercitando a Memória                Segundas e quartas        8h30 às 9h30

Canto coral                                Segundas e quartas          9h30 às 11h

Ginástica e Zumba              Terças e quintas            8h30 às 10h30

Cine PipocaPrev             Toda 2ª quarta-feira do mês    8h às 10h

Artesanato                          Começa no dia 6 de abril e 25 de maio

Inglês                                               Começa no dia 3 de maio

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *