Lourenço Braga justifica ausência em sessão com professores por ‘clima de hostilidade e insegurança’

O secretário de Estado de Educação, Lourenço Braga, justificou sua ausência na sessão que discutiria a greve dos professores da rede pública estadual, na manhã desta terça-feira (30), em razão do “clima de hostilidade e de total insegurança existente na Casa Legislativa”.

A Seduc divulgou nota oficial dizendo que encaminhou ofício ao presidente da Aleam, deputado David Almeida, esclarecendo a ausência do secretário. Na nota, Braga diz que está disposto a explicar todos os números da proposta apresentada aos servidores da educação, desde que o ambiente ofereça garantias de segurança.

 

Veja a íntegra da nota

Em ofício de nº 111/2018, enviado ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual David Almeida, o secretário de Educação professor Lourenço Braga, esclareceu a todos os parlamentares da Casa Legislativa, aos servidores da educação, veículos de comunicação e população em geral, os motivos para a sua ausência na sessão plenária desta terça-feira (dia 03/04), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O motivo foi o clima de hostilidade e de total insegurança existente na Casa Legislativa.

Vários manifestantes, ligados aos grupos grevistas, hostilizaram os servidores da SEDUC que compareceram ao local para acompanhar a sessão e muitos tiveram que sair do local sob a escolta do efetivo da Polícia Militar.

Por conta de tudo isso, em reunião entre a cúpula, ficou avaliado como mais prudente, que o secretário de Educação, professor Lourenço Braga, não participasse da sessão, pois a tensão instalada no local impossibilitaria a apresentação e compreensão de todo o material elaborado pelo secretário para sua apresentação aos parlamentares.

No documento o secretário lamenta o ocorrido e reitera que tem disposição para mostrar, aos parlamentares, todos os números da proposta apresentada aos servidores da educação, desde que o ambiente ofereça garantias de segurança.

A SEDUC afirma que está aberta às negociações e em nenhum momento fechou o canal de conversação com a categoria.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Raimundo Cardoso disse:

    Engraçado, Ele falta a sessão e ainda culpa os professores? Acho que os professores iriam bater nele, tacar fogo, jogar uma bomba, dar um tiro sei lá. Fala pra esse babaca que somos Educadores e não terroristas. Diferente dele.

  2. José Domingos disse:

    Secretário,
    Não estamos querendo matar, espancar e ou ferir a ninguém.
    Somos cidadãos e repudiamos violência. Só queremos respeito. Mas, pelo visto Vossa Excelência ainda não entendeu.