Professores rejeitam mais uma proposta do Governo e decidem permanecer em greve

Professores decidem continuar em greve

Na assembleia realizada hoje professores decidiram não aceitar contraproposta do governo e continuar com paralisação. Foto: Divulgação

Cerca de 1.500 professores da rede pública estadual de ensino participaram de uma assembleia deliberativa nesta segunda-feira (2), realizada pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom/Sindical). O grupo se reuniu em frente à sede do Governo do Estado, na avenida Brasil, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Os profissionais rejeitaram a contraproposta de 14,57% feita pelo Governo do Estado e decidiram manter a paralisação que iniciou no dia 22. Os professores pedem um reajuste salarial de aproximadamente 35%.

Escalonada

“Realizamos mais uma assembleia deliberativa para analisar e discutir a contraproposta do Governo, que foi insatisfatória, porque ela não valoriza os servidores da educação. O Governo está nos oferecendo 4,57% agora nesse mês e 10% de forma escalonada no decorrer do ano. Em dez meses, 1% em cada mês no final totalizando, 14,57%. Isso é vexatório e humilhante e por isso rejeitamos a contraproposta”, falou Elma Sampaio, coordenadora geral do Asprom/Sindical.

A coordenadora destaca ainda que gostaria que o Governo convocasse a comissão dos sindicatos para discutir um possível acordo. Apesar do prejuízo para alunos sem aula, ela ressalta a importância do momento para fortalecer a categoria e para a valorização dos professores.

Texto: David Batista

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *