Mutirão de limpeza realiza serviços no Rio Piorini e Conjunto Lula

Mutirão de limpeza avança em duas frentes na zonas Norte e Leste, com diversos serviços. Foto: Divulgação

Mais um mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus vem avançando em duas frentes de trabalho nas zonas Norte e Leste, nesta segunda-feira (2).

Os trabalhadores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) se concentram na comunidade Rio Piorini, no bairro Colônia Terra Nova, e Conjunto Lula, no Colônia Antônio Aleixo.

Serviço

O serviço, que consiste em levar várias modalidades de limpeza para dentro dos bairros, reúne mais de 100 trabalhadores.

“Parte do mutirão está percorrendo a zona Norte e outra equipe trabalha um ponto diferente, simultaneamente. Isso faz com que a Prefeitura aumente o raio de atuação e alcance mais pessoas, conforme a determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto”, avaliou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Na zona Norte, o mutirão de limpeza já passou pelo Parque São Pedro; comunidades Santa Marta, Jesus Me Deu, Jardim São Luiz, Celebridades, Colônia Terra Nova 1 e 2 e Novo Israel.

Além disso, os bairros da União e Parque 10 e as 12 comunidades rurais também já receberam o serviço. “O mais importante é que a limpeza pública tem recebido bastante apoio dos moradores, que atendem ao chamado e colocam seus resíduos para fora na hora certa e têm mantido as ruas limpas após a passagem do serviço”, afirmou o subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças.

Mutirão

O mutirão de limpeza da Prefeitura é o serviço que reúne trabalhos de varrição, raspagem de meio-fio, capinação, jardinagem e remoção de lixo pesado, priorizando os bairros da cidade.

Para o secretário Paulo Farias, a atividade agrada o cidadão por estar mais perto das suas necessidades e impacta positivamente nas outras modalidades de limpeza da cidade.

“A Prefeitura quer fortalecer os serviços básicos nos bairros, ou seja, estar mais perto da população. Além disso, o mutirão de limpeza ajuda a retirar das ruas resíduos que, frequentemente, precisamos tirar de dentro de igarapés e lixeiras viciadas”, lembrou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *