Nacional Master e Paysandu Master empatam em 4 a 4 em jogo solidário

O Paysandu abriu o placar, mas o Nacional reagiu e o jogo terminou empatado. Foto: Tácio Melo/Sejel

Um “encontro de craques” reuniu em campo duas das maiores rivalidades do futebol do Norte do País. Nacional Master e Paysandu Master empataram em 4 a 4, em amistoso solidário  realizado na manhã deste sábado (31/03), no estádio Ismael Benigno (a Colina), na zona oeste de Manaus. A partida, que arrecadou alimentos para a Casa São Vicente de Paulo, contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Antes de a bola rolar, o clima entre as equipes era de confraternização, momento para relembrar a época de lances incríveis, viradas espetaculares, gols e estádios lotadores. Mas, dentro das quatro linhas, o que prevaleceu foi à vontade de ganhar. Os times entraram em campo, cheios de energia. Quem abriu o placar foi o Paysandu, com um gol de Ney ainda no início do primeiro tempo.

Mas não demorou muito para que o Nacional reagisse.  Sérgio Duarte ficou livre de marcação, não desperdiçou e deixou tudo igual na Colina. Ainda na primeira etapa, após vários dribles, Duarte colocou o Naça na frente do placar.

E a festa continuou no intervalo, quando jogadores dos dois times foram homenageados ao receberem da organização do evento placas de honra por tudo o que fizeram pelo futebol amazonense e paraense. “Nós reunimos jogadores das décadas de 70 e 80 nesse acontecimento futebolístico, que serviu para vermos em campo novamente grandes jogadores da época, como Paulo Galvão, Fernandinho, Marinho Macapá, Sérgio Duarte e tantos outros que brilharam no nosso futebol”, comentou Sildomar Abtibol, meia-esquerda do Nacional nos anos de 79 a 82.

“Quero aproveitar para agradecer o Governo do Estado, a secretária Janaina Chagas que não mediu esforços para que nós pudéssemos realizar esse evento, que reuniu grandes nomes do futebol profissional do Amazonas e do Pará e que ainda vai ajudar a Casa São Vicente de Paulo”, completou.

 

Segundo tempo

No segundo tempo, os jogadores veteranos mostraram que estão em forma e marcaram mais cinco gols. Ney, Arnaldo e Clayson marcaram para o Papão. E Sandro e Murica completaram para o Leão da Vila Municipal. No final quem ganhou foram os atletas, que tiveram a oportunidade de jogar bola novamente com amigos e relembrar bons momentos de uma geração vitoriosa.

“O tempo ninguém resgata mais, isso aqui é mais uma confraternização, vi colegas aqui que eu não encontrava há muito tempo, foi um jogo também para mostrar o quanto o Amazonas e o Pará são apaixonados pelo futebol. Nossas crianças precisam conhecer a nossa história, a história do Nacional e do Paysandu”, disse Patrulheiro, que fez parte do Papão nos anos de 74 a 87 e que também foi  hexacampeão pelo Nacional, jogando no meio-campo.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *