TCE prorroga prazo para entrega da prestação de contas. Mais de 160 já entregaram

Até o momento, 161 órgãos públicos – de um total de 354 – já entregaram a documentação, por meio do sistema e-Contas, e cumpriram com o dever constitucional de informar como usaram o dinheiro público. Foto: Divulgação

A menos de 72 horas do prazo final para a entrega das prestações de contas anuais, pela internet, ao Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), e levando em consideração que o dia 31 de março é um sábado, a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, decidiu prorrogar o prazo final de entrega até as 23h59 do dia 2 de abril (segunda-feira).

Até o momento, 161 órgãos públicos – de um total de 354 – já entregaram a documentação, por meio do sistema e-Contas, e cumpriram com o dever constitucional de informar como usaram o dinheiro público.

Faltam enviar a documentação eletronicamente 71 órgãos do governo do Estado, 40 órgãos da prefeitura de Manaus, 36 prefeituras municipais, 17 câmaras municipais e 42 órgãos da administração direta e indireta do interior, além do Ministério Público do Amazonas e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Quem tiver dúvida em relação ao envio da prestação de contas, pode acessar o manual eletrônico por meio do link http://www.tce.am.gov.br/portal/?page_id=21427 ou encaminhar questionamento para o [email protected].

Para acompanhar a status de cada órgão, basta acessar o endereço eletrônico. https://econtas.tce.am.gov.br/eContas/pages/relatorio_econtas_jurisdicionado.jsf

Governo do Amazonas entrega prestação de contas de 2017

O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, Érico Desterro, recebeu, no início desta quarta-feira (28), a prestação de contas gerais do governo do Amazonas, referente ao exercício de 2017.

Referente às administrações do ex-governador José Melo, do governador interino David Almeida, e do governador atual, Amazonino Mendes, a prestação de contas foi entregue, pessoalmente, pelo titular da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Alfredo Paes. O orçamento da administração estadual em 2017 foi de quase R$ 15 bilhões. O conselheiro Júlio Pinheiro será relator das contas do governo de 2017.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *