Equipe do Amazonas conquista três bronzes na 1ª etapa Nacional de Badminton

Com um bronze conquistado por dupla, Estefanny Gonzaga, 17, parceira de Maria Luiza, do Clube Orion de São José dos Campos, lembra que esta etapa é muito importante, pois soma pontos para conseguir vaga para o Pan-Americano. Foto: Divulgação

A equipe de Badminton do Centro de Educação de Tempo Integral Sérgio Pessoa, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus, participaram da 1ª Etapa Nacional de Badminton, em Toledo-Paraná, e trouxeram três medalhas de bronze. A equipe, composta por seis alunos da escola, contou com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Gustavo Manoel, 9, é um dos atletas que foram para o nacional e conquistou duas medalhas de bronze, individual e em dupla. Gustavo compete em etapas nacionais desde o ano passado e conquistou medalhas em todas elas. No ranking nacional de sua categoria, sub-11, ele é o segundo melhor do Brasil. “Não é a minha primeira medalha nacional. Mas essa me deixa muito feliz porque as partidas que eu disputei, foram difíceis. Não veio o ouro porque eu perdi alguns jogos, mas eu não fiquei triste. Já fiquei pensando na próxima partida porque temos que insistir no nosso objetivo”, comentou Gustavo.

Com um bronze conquistado por dupla, Estefanny Gonzaga, 17, parceira de Maria Luiza, do Clube Orion de São José dos Campos, lembra que esta etapa é muito importante, pois soma pontos para conseguir vaga para o Pan-Americano. “Eu venho treinando bastante, estou preparada para as competições que vierem. Esta etapa nacional tem um peso grande, pois soma pontos para conseguirmos vaga para o Pan, e eu estou esperando ser convocada. Se tudo der certo, estarei no Pan”, disse Esteffany.

A técnica da equipe, Nilma Menezes, disse que as dificuldades sempre aparecem, mas que a equipe é muito boa. Ela ressalta que, apesar de ser um time pequeno, faz muito. “Para esta competição, fomos em seis atletas e conseguimos três medalhas. Houve equipes com mais de 100 pessoas e não tiveram o mesmo ganho proporcional que tivemos. A nossa equipe é formada por excelentes atletas que em todas as competições alcançam pódio. Somos poucos, mas sempre fazemos muito, isso por conta da dedicação e esforço de cada atleta”, finalizou.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *