Trânsito na Torquato Tapajós muda nesta quarta-feira para obra do Anel Sul. Veja as mudanças

Confira o mapa com as alterações para o trânsito na avenida

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informa que, a partir das 9h desta quarta-feira (28), dará início à interdição de parte da rotatória situada na confluência entre a estrada do Tarumã, rodovia Torquato Tapajós e avenida Arquiteto José Henriques.

Serão realizados, no local, serviços necessários para a construção do trevo que ligará Anel Sul ao Anel Leste. A estimativa é que a obra leve oito meses para conclusão.

Sinalização

A ação envolve o corpo técnico da Seinfra; a Etam, empresa responsável pela obra; Secretaria Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e demais órgãos municipais responsáveis pelo trânsito.

Além da sinalização horizontal e vertical, diurna e noturna, agentes de trânsito estarão posicionados na área para disciplinar o trânsito e orientar motoristas a respeito das mudanças.

Aterro e terraplenagem

Depois de realizados os serviços de demolição e retirada de entulho e de material sem utilidade, os trabalhos se concentram agora no aterro e terraplenagem da área.

Também vêm sendo feitos os preparativos para o início do processo de cravação de estacas para a construção das trincheiras das passagens de nível e demais componentes da obra de arte que será implantada no terreno onde, anteriormente, funcionava o Café Joelza.

Alternativas

“Estamos em contato direto com a empresa que responde pela obra e com a prefeitura, para encontrar alternativas que ocasionem o mínimo possível de transtorno aos motoristas que utilizam desta via diariamente”, informou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Oswaldo Said.

Ainda nesta quarta-feira, 28, a partir das 9h, o titular da Seinfra e equipe técnica estarão no local para acompanhar a modificação no trânsito e prestar esclarecimentos à imprensa.

Rotas no trânsito durante a interdição:

1 – Estrada do Tarumã para acesso à avenida Arquiteto José Henriques/Margarita (3 opções):

Dobrar à direita na Torquato Tapajós até o retorno, na altura do Conjunto Santos Dumont;

Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Zilá, e dobrar à direita na avenida Campos Sales;

Dobrar à direita na Torquato Tapajós para acessar a avenida Sete de Maio, e dobrar à direita na avenida Mulateiro.

2 – Estrada do Tarumã: os dois sentidos permanecem inalterados;

3 – Avenida Torquato Tapajós: os dois sentidos permanecem inalterados, bem como a entrada à direita para acessar o Centro de Direção Veicular do Detran-AM, na avenida Arquiteto José Henriques. Tenha atenção, pois a via passará a funcionar em mão dupla;

4 – Avenida Arquiteto José Henriques/Margarita para acesso à estrada do Tarumã: dobrar à direita na Torquato Tapajós e entrar à esquerda, em seguida, na rotatória.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *