Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Layane Miranda, bicampeã amazonense recebe Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do Jogos Escolares da Juventude

Atleta da luta olímpica desde o final de 2014, Layane competia na categoria Escolar (de 12 a 14 anos, até 49kg). Foto: Divulgação

Atleta do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), Layane Miranda, de 15 anos, recebe nesta quarta-feira (28), pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o prêmio de Melhor Atleta nos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). A homenagem será realizada na 19ª edição do Prêmio Brasil Olímpico 2017, na Cidade das Artes, Rio de Janeiro (RJ). Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), a atleta é atualmente bicampeã na competição em dois esportes, luta olímpica e futsal.

Atleta da luta olímpica desde o final de 2014, Layane competia na categoria Escolar (de 12 a 14 anos, até 49kg). Em fevereiro desde ano, por ter completado 15 anos, passa a competir na categoria Cadete (15 a 17 anos, até 49kg). No futsal, ela iniciou suas atividades em 2015, onde atua na posição de goleira. Sua rotina de preparação é bem intensa, com treinos de segunda à sábado, das 17h30 às 20h, sempre intercalando os esportes nos quais foi bicampeã nacional.

O presidente da Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle) e professor do CTARA, Waldeci Souza, disse que Layane sempre foi muito dedicada, talentosa e tem um futuro brilhante no mundo da luta. “A família é toda de atletas. O irmão dela, Wilson Miranda, de 20 anos, mora na Vila Olímpica, é meu aluno e é campeão brasileiro de luta olímpica. A irmã mais nova, Juliana, de 10 anos, também é minha aluna e já tomou gosto pelo esporte. Layane é muito nova e estamos trabalhando para que ela tenha um futuro promissor nesse meio. Extremamente técnica e aguerrida na hora de lutar, estamos trabalhando para ela galgar caminhos maiores e conquistar mais títulos para o Amazonas”, afirmou o Waldeci Souza.

Reinaldo Thompson, técnico de futsal da atleta, disse que não foi surpresa a escolha de Layane para o prêmio, pois o trabalho árduo em equipe e a determinação da atleta foram imprescindíveis para esta conquista. De acordo com Thompson, ela sempre se mostrou ser uma líder nata e, com certeza, nasceu para praticar esportes.

“Layane é uma atleta que pode praticar qualquer modalidade. Ela é uma garota extremamente determinada e consegue focar nos estudos e no esporte, o que é uma coisa excelente. Trabalhamos muito pra isso e tenho certeza que cada vez mais objetivos serão alcançados. Ela está de parabéns, assim como todos os que contribuíram para que isso acontecesse. A vitória é de todos nós”, disse Thompson.

Com o título de Melhor Atleta nos Jogos Escolares da Juventude 2017 garantido, Layane nem acredita que está sendo de fato homenageada no oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico. Extremamente ansiosa e feliz pela conquista, a atleta está contando os dias para viajar com sua mãe e receber o prêmio tão almejado. “Posso dizer que foi um presente de aniversário antecipado, porque me esforcei muito para chegar aqui e estou muito feliz por poder representar o Amazonas neste evento. No dia 1º de fevereiro completei mais um ano de vida e foi justamente nesse dia que comunicaram minha mãe que eu havia sido escolhida para receber essa homenagem. Só posso agradecer a Deus, aos esforços da minha mãe e dos meus professores por essa conquista e buscar trabalhar cada vez mais para fazer jus a toda confiança depositada em mim. Gratidão me define”, agradeceu Layane.

Evento

O Prêmio Brasil Olímpico é um evento de premiação do COB que escolhe os melhores atletas do Brasil nas modalidades olímpicas e paralímpicas, além de homenagear atletas dos Jogos Escolares da Juventude, os melhores técnicos do ano (Individual e coletivo) e um ex-atleta (Troféu Adhemar Ferreira da Silva). Há ainda a escolha do Atleta da Torcida feita pelo público, em votação pela Internet.

A escolha dos melhores atletas em cada modalidade, assim como os atletas que concorrem ao Troféu de Melhor Atleta do Ano, é realizada por um júri formado por dirigentes, jornalistas, ex-atletas e personalidades do esporte.

A edição do Prêmio Brasil Olímpico 2017 premiará também os melhores atletas dos novos esportes e modalidades do Programa Olímpico para Tóquio 2020: Beisebol e Softbol, Escalada Esportiva, Karatê, Surfe, Skate, Basquete 3×3 e Ciclismo BMX Freestyle.

Saiba mais em https://www.cob.org.br/.

Veja também

Reajuste salarial dos servidores da saúde pode ser barrado pela legislação eleitoral Deputado David Almeida espera resposta do TRE sobre o reajuste salarial dos servidores da saúde nesta quinta-feira. Foto: Divulgação O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida (PSB), retirou da pauta de votação da sessão desta quar...
Amazonino desarrumou a casa em seis meses. Arthur peita Alckmin. Nejmi deputada estadual Amazonino desarrumou a casa, quando o grande mote de campanha dele foi de que seria a pessoa talhada para arrumá-la Amazonino se elegeu com um mote genial: "Vou arrumar a casa". Convenceu o eleitor, que estava em busca do "novo", que ele era o ideal no momento crítico da...
Paratleta amazonense conquista dois ouros em Mundial de Jiu-jitsu nos Emirados Árabes Foto: Divulgação O paratleta de Jiu-Jitsu, Flávio Leonardo conquistou no último fim de semana (20 e 21/04) duas medalhas de ouro no World Pro Abu Dhabi 2018 de PARAJIUJITSU, no Emirados Árabes, uma pela categoria A e G (amputado) e outro pelo Absoluto. O paratleta, que ...
Homens armados que praticavam arrastões no Parque 10 são presos Foto: Divulgação Dois homens, acusados por moradores de realizarem arrastões no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus, foram presos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), nesta quarta-feira (25). Policiais realiza...
Jovens são investigados por furto a loja maçônica para ‘ritual satânico’. Veja fotos Foto: Divulgação Dois adolescentes de 17 anos estão sendo investigados por envolvimento em furto ocorrido no dia 24 de março deste ano, em uma loja maçônica situada na rua Sete de Setembro, bairro Centro, no município de Nova Olinda do Norte, distante 135 quilômetros em li...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook