Cursinho preparatório da Ufam para concursos abre inscrições dia 30

O projeto PET Cursinho abre inscrições nos dias 30 e 31 de março para novas turmas. O projeto é uma atividade de extensão da Ufam voltada para a educação gratuita de estudantes do terceiro ano do ensino médio, ou que já concluíram, da rede pública de ensino e que pretendem prestar exames de admissão em instituições de ensino superior.

O formulário é online (Acesse o site). Serão ofertadas 50 vagas e 150 para cadastro reserva.

A confirmação de inscrição e os documentos necessários para a matrícula serão enviados até o dia 2 de abril para o e-mail do candidato. A efetivação da matrícula será nos dias 3 e 4 de abril na Sala do Programa Educação Tutorial de Biologia (PET-Biologia), localizada no subsolo do Bloco 1 do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), Setor Sul do Campus, no horário de 8h às 12h e de 13h às 19h. O não comparecimento acarretará na perda da vaga.

 

Aulas

O início das aulas está previsto para o dia 9 de abril, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h, no Bloco professor Paulo Burheim, Setor Sul do Campus.  As disciplinas do ensino médio oferecidas pelo cursinho são: Português (literatura, gramática e redação), Matemática, Biologia, Química, Física, História, Geografia. As aulas encerram em novembro.

O PET Cursinho é uma das atividades de extensão do PET Biologia da Ufam, em parceria com outros PET’s como Matemática e Conexões Urbanas, e também com a colaboração de acadêmicos não vinculados aos programas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *