Batalha de ‘Slam Poesia’ será o destaque da 4ª edição do ‘Combate Xavante’

O vencedor do “Combate Xavante” garantirá uma vaga no ranking amazonense de MCs, que contará com os oito melhores artistas da cena, na atualidade. Foto: Divulgação

A Praça Antônio Bittencourt, mais conhecida como Praça do Congresso, receberá nesta terça-feira (27), a partir das 18h, a 4ª edição do “Combate Xavante”, que reunirá artistas e amantes da cultura hip hop para uma batalha de poesia, intitulada “Slam Poesia” e para tradicional batalha de MCs que dá nome ao evento.

Durante a primeira batalha, oito competidores recitarão suas poesias, e o júri, composto por dois poetas e público presente, escolherá o vencedor. Em seguida, haverá a tradicional batalha de MCs “Combate Xavante”, na qual 16 artistas mostrarão suas rimas improvisadas ao som da batida (beat) e argumentarão ideologicamente para vencer o oponente.

O vencedor do “Combate Xavante” garantirá uma vaga no ranking amazonense de MCs, que contará com os oito melhores artistas da cena, na atualidade.

Os interessados em participar das competições, poderão realizar as inscrições durante o evento, sendo duas vagas para os participantes que doarem um livro e um 1kg de alimento não-perecível, e a outras vagas serão sorteadas.

O evento, que tem entrada gratuita, é uma realização dos coletivos Canal do Nim, Favelafro, Opção Sonora, Jr. Produções do Norte, e tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Combate Xavante

Tem como objetivo difundir a cultura hip hop no Amazonas, realizando batalhas de MCs todas as terças-feiras, apresentando uma programação com discotecagem, grupos de rap e batalhas de tags.

“Um dos nossos objetivos é trazer jovens que estão nas ruas ou com tempo ocioso para participar das nossas atividades culturais e desenvolver seus talentos”, comenta Marlon Thiago da Silva, um dos organizadores do evento.

Em edições passadas o evento já contou com apresentações de artistas como Humilde Crew, DJ Fino, Jander Manauara e grupo Livre Ameaça, além da presença da presidente nacional da Frente Mulher do Hip Hop Brasileiro, Lunna Rabetti.

Serviço: 4ª edição do ‘Combate Xavante’

Data/hora: Terça-feira, 27 de março de 2018, às 18h

Local: Praça do Congresso, Centro Histórico de Manaus

Acesso: Gratuito

Informações: (92) 99296-2189

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *