Quarta-feira, 25 de abril de 2018

Total de mortos em incêndio em shopping na Sibéria sobe para 64

Subiu para 64 o número de mortos no incêndio num shopping na cidade russa na Sibéria. Foto: Divulgação

Das agências

O número de mortos no incêndio registrado neste domingo (25) em um shopping da cidade russa de Kemerovo, na Sibéria, subiu para 64, informou nesta segunda-feira (26) o ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov.

“Continuamos as operações de busca. Há desaparecidos”, disse à imprensa Puchkov, que foi até o local do incêndio e indicou que os bombeiros e socorristas trabalham arriscando suas vidas, já que a estrutura do shopping ficou muito danificada pelo fogo. As informações são da agência de notícias EFE.

Quatro presos

A porta-voz do Comitê de Instrução da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, informou a detenção de quatro pessoas no inquérito aberto em relação ao acidente.

Entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da Zimnaya Vishnia, sociedade administradora do shopping.

Nos hospitais de Kemerovo continuam internadas 11 pessoas, e outras 36 receberam atendimento ambulatorial. O fogo se originou em um dos cinemas situados no quarto e último andares do shopping, e de lá se propagou por todo o edifício.

Janelas

Em vídeos gravados por testemunhas ontem à noite, era possível ver visitantes do shopping saltarem pelas janelas para fugir do fogo.

De acordo com investigações preliminares, o alarme de incêndio não foi ativado, por isso as pessoas que estavam no shopping só perceberam o fogo quando uma fumaça densa tomou conta do prédio.

Os bombeiros lutaram por mais de seis horas para controlar as chamas, que afetaram uma área de 1.500 metros quadrados, mas durante esta manhã o incêndio voltou a ficar ativo.

Veja também

Dois homens suspeitos de cometerem assaltos são linchados por moradores na zona Leste Suspeitos de estarem cometendo assaltos, dois homens ainda não identificados foram mortos por moradores da região na manhã deste domingo (22). O crime aconteceu na rua Urtigão, bairro Val Paraíso, zona Leste de Manaus. Conforme informações repassadas por moradores à P...
Vela de orações provoca incêndio em apartamento no bairro Aleixo Muita fumaça em um dos apartamentos assustou os moradores. Foto: Divulgação Uma vela de 7 dias e 7 noites, usada para orações, foi a causa de um incêndio, na manhã desta quarta-feira (18), em um dos quartos de um dos apartamentos do condomínio Vila Conte, próximo a Sefaz...
Incêndio de grandes proporções atinge 5 casas no Coroado. Veja fotos Foto: Divulgação Bombeiros Um incêndio de grandes proporções começou por volta das 12h, na rua Dom Bosco, Beco Santa Rita, no Coroado, zona Leste de Manaus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 5 residências pegaram fogo. Não houve vítimas, apenas danos materi...
Sobe para 22 o número de mortos durante tentativa de fuga em presídio no Pará Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III). Foto: Reprodução A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) do Pará atualizou o número de mortos durante a tentativa de fuga de presos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP...
Princípio de incêndio destrói eletroeletrônicos e equipamentos em loja de som na Autaz Mirim Princípio de incêndio controlado pelos bombeiros causou danos materiais na loja Prado Som. Fotos: Divulgação CBMAM Um princípio de incêndio destruiu parte da loja Prado Som, na avenida Autaz Mirim, perto da TV Lar, na noite desta quinta-feira (12). O Corpo de Bombeiro...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook