Professores mantêm manifestação em apoio aos administrativos nesta sexta

Professores se concentram em frente à Arena Amadeu Teixeira. Foto: Divulgação Manaustrans

Os professores ligados à Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se concentram na manhã desta sexta-feira (23), em frente à Arena Amadeu Teixeira, na avenida Constantino Nery, bairro Capada, zona Centro-Sul de Manaus.

A partir das 9h30, eles se dirigiram em carreata até a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, onde fizeram uma manifestação em apoio aos administrativos (vigias, merendeiras e serviços gerais) das escolas da rede estadual que terão uma audiência pública na Casa Legislativa.

Foto: Divulgação Manaustrans

Depois, os professores seguem para Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro, onde deve ser encerrado o ato.

Em greve

Após inúmeras manifestações e paralisações promovidas pela Associação de Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) decretou, depois de votação em assembleia geral, greve geral em todo o Estado. Profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) se reuniram com o sindicato, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, localizado no Centro de Manaus.

Os professores cobram ainda alem do reajuste salarial de 35%, a progressões verticais e horizontais, acréscimo de dependentes no plano de saúde sem custo adicional e a suspensão do desconto de 6% do vale transporte.

Momento em que a greve foi decretada:

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/WhatsApp-Video-2018-03-22-at-17.15.48.mp4[/KGVID]

 

 

 

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Raimunda Garcia disse:

    Professor que carrega no chão batido tantas desilusões, mas mesmo com salário menor do que daqueles que conduzia ao conhecimento, permanece de cabeça erguida, avante categoria a força vem dentro e a coragem e o parâmetro para vencermos.