Mais de 70 pessoas são presas nas últimas 72h e nove adolescentes apreendidos na Jejuardes

Ao todo foram presas 74 pessoas e 9 adolescentes apreendidos durante operação deflagrada na última quarta-feira. Fotos: Divulgação PC-AM

Setenta e quatro pessoas presas e nove adolescentes foram apreendidos nas últimas 72 horas durante mais uma fase da Operação Jejuardes, deflagrada pela Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Entre os detidos, 43 foram em cumprimento a mandados de prisão por crimes diversos e 31 em flagrante. A ação teve início na última quarta-feira (21), e finalizada na manhã desta sexta-feira (23), em todas as zonas de Manaus.

Foco em boca de fumo

“A Polícia Civil fez a prisão de dezenas de infratores por crimes de todas as naturezas, com foco especial no tráfico de drogas. Um trabalho que merece reconhecimento e parabenização a todos os delegados, de todos os distritos que atuaram na Jejuardes”, falou o vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, acrescentou que a operação envolveu todo os distritos policiais de Manaus, com uma rotina ampliada para garantir maior segurança nos bairros, terminais de ônibus e locais mais críticos.

Crimes diversos

No total, desde a última quarta-feira até hoje, foram cumpridos 43 mandados de prisão, sendo 12 por tráfico de drogas, 10 por roubo, oito por homicídio, sete por estupro de vulnerável, um por latrocínio e cinco por outros crimes.

Os nove adolescente foram apreendidos por atos infracionais análogos aos crimes de estupro de vulnerável, latrocínio tentando e homicídio. Durante a operação foram apreendidos ainda armas, drogas e munições.

Efetivo

Participaram da operação 203 policiais civis lotados nos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital, Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), além de oito delegacias especializadas.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *