Exposições, atrações culturais e esportivas integram a programação da Hora do Planeta 2018

O evento busca conscientizar a população a respeito das consequências das mudanças climáticas no mundo. Foto: Divulgação

Com atrações musicais, esportivas e educativas, a programação da edição 2018, da Hora do Planeta, traz a cantora Elisa Maia para se apresentar, neste sábado (24), às 18h, no Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, Japiim, zona Sul. O evento busca conscientizar a população a respeito das consequências das mudanças climáticas no mundo.

“Eu já acompanho o evento a um bom tempo e fazer parte dele, este ano, vai ser uma experiência bem interessante e importante por ter contato com as pessoas que se mobilizam em torno desse tema”, diz a cantora Elisa Maia. Ela também conta que vem se preparando para esse show desde o início do ano e que será todo baseado em suas músicas autorais. “Eu toco com um trio e será um show bem energético e vibrante, com toda uma identidade própria, baseado na minha vivência”, completa.

A programação conta ainda com momentos esportivos, como aula de zumba e de capoeira além de feira gastronômica e de artesanatos, distribuição de materiais educativos relacionados à conservação da natureza, distribuição de mudas e exposição sobre benefícios da arborização e reaproveitamento de resíduos sólidos. Além disso, haverá ainda, o tradicional momento do apagar das luzes da Lagoa que está previsto para acontecer às 20h30.

“Esse ato de apagar as luzes por uma hora significa dizer que estamos no escuro e que precisamos olhar para o planeta pensando qual é a nossa contribuição considerando a degradação ambiental que o planeta vem sofrendo”, explica a analista de conservação da WWF Brasil, Jacy Abreu.

Ela ainda complementa que o ato não se remete a economizar energia, pois o fato de parar por uma hora não representaria muita coisa para o planeta. “O objetivo é realmente parar para refletir de que forma podemos colaborar com a melhoria da qualidade de vida no planeta tentando evitar a alteração do aquecimento global”, conclui.

O evento é organizado pelo World Wide Fund For Nature (WWF-Brasil) e conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Programação

18h – Início do evento – Atração: Elisa Maia

19h – Momento esportivo: aula de zumba + aula de capoeira

20h – Discursos Institucionais

20h30 – Apagar das luzes da Lagoa + atrações musicais

21h30 – Acender das luzes

Serviço

O que: Hora do Planeta 2018

Quando: Sábado 24/3, a partir das 18h

Onde: Parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, avenida General Rodrigo Otávio, Japiim, zona Sul

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *