Banda amazonense Luneta Mágica toca hoje no Lollapalooza e comenta morte de Miranda que produziu single do grupo

A banda Luneta Mágica se preparando para tocar no Lolla. Foto: Arquivo Pessoal

Mais uma banda amazonense no hall dos grandes festivais que invadem o Brasil. Luneta Mágica toca nesta sexta-feira (23), às 12h no palco Onix do Lollapalooza 2018, em São Paulo. E o Portal do Marcos Santos conversou com Erick Omena e Pablo Henrique Araújo, dois dos integrantes do quarteto. Eles também falaram sobre a morte do Carlos Eduardo Miranda que produziu o mais recente single chamado “Parte” do grupo, lançado pela Sony Music Brasil em meados de 2017.

“Estávamos ontem mesmo comemorando o aniversário dele e soubemos hoje da sua morte. Muito triste. A música perde um grande produtor. Ele produziu nosso mais recente single, “Parte”. “, lamenta Erick.

A banda teria o novo disco produzido por Miranda, segundo Erick.”Pois é, já estava certo que ele faria a produção do nosso próximo disco.”.

Sobre a participação no Lolla 2018 eles estão bastante empolgados e concentrados para mostrar o melhor som neste festival. “Acabamos de voltar de um outro festival internacional no Texas que foi uma experiência muito importante para nossa carreira e agora estamos focados em dar o melhor no Lollapalooza”, conta Pablo que é o vocalista da banda.

No setlist do show, Pablo conta que será bem solto com músicas do primeiro e segundo disco deles. “Vamos fazer um show bem solto com canções dos dois discos, como Lulu e Mônica, entre outras”.

Luneta

Nascida no centro de Manaus, mas vinda de famílias do coração da floresta amazônica, Luneta Mágica é um quinteto de rock com influências da música sessentista e das canções modernas. Possui 2 discos lançados, sendo o primeiro chamado “Amanhã vai ser o melhor dia da sua vida” (2012) e o segundo “No meu peito” (2015).

Em 2017, a banda lançou um EP de remixes intitulado “NMP – RMX” com participação de vários artistas nacionais incluindo: Bonifrate (ex-supercordas), Benke Ferraz (Boogarins), Jonas Sá, entre outros. Em 2016, o quarteto fez uma turnê de 20 shows em 40 dias passando por todas as capitais do Sul e Sudeste, começando pelo projeto “Prata da Casa” no SESC Pompeia.

Também integrou o lineup de festivais como: DoSol (RN), Psicodalia (SC), Coquetel Molotov (PE), FdM (CE), Transborda (MG), Noites do Norte (AM), Arena Rock (AM), SWSW no Texas 2018,  etc.

No segundo semestre de 2017, a banda lançou do Single “Parte” que sairá pela Sony Music Brasil com produção de Carlos Eduardo Miranda.

Sobre Miranda

Produtor musical gaúcho Carlos Eduardo Miranda, de 56 anos, morreu nesta quinta-feira (22), em São Paulo. Ele sofreu um mal súbito em casa.

Miranda foi jurado no reality musical “Ídolos” em 2006 e 2007. Também dos programas “Astros” e “Qual é seu talento”, do SBT. Carlos Eduardo Miranda também participou da equipe da revista “Bizz”.

Na música, ajudou a revelar Skank, O Rappa, Raimundos e Gaby Amarantos. E produziria o novo disco do Luneta Mágica.

Reportagem: Bruna  Chagas

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *