Vista pela última vez saindo do Compaj, Andressa pode ter sido morta por ciúmes de marido ou amante

Andressa pode ter sido morta tanto por ciúmes do companheiro que visitava no Compaj quanto por possível amante enciumado. Alex da Silva é procurado. Fotos: Divulgação

Alex da Silva Saboia, 44, é apontado como principal suspeito no desaparecimento de Andressa Castilho de Souza, 23, desaparecida desde o dia 28 de novembro de 2017.

Na última vez em que foi vista, Andressa foi visitar o companheiro dela no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), na zona Rural de Manaus. E no dia do desaparecimento, a jovem deixou o Compaj e encontrou o ex-presidiário Daniel Ferreira Chaves. Após isso, Andressa não foi mais vista.

Imagem divulgada

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelos delegados Guilherme Torres e Catarina Torres, respectivamente diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e titular da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), divulgou a imagem de Alex nesta quinta-feira (22).

“Há indícios de que Alex possivelmente teria um relacionamento amoroso com Andressa e, enciumado, teria mandado executar a jovem. Há suspeitas, também, de que o companheiro dela, Júlio Cesar, tomou conhecimento do relacionamento extraconjugal e, possivelmente, ordenou a morte dela. Daniel era suspeito da autoria da suposta morte da Andressa e, por isso, foi esquartejado dentro do Compaj”, declarou a titular do Deops, Catarina Torres.

Buscas

O diretor do DRCO destacou, ainda, que as equipes de investigação do DRCO e Deops realizaram incursões no Compaj e nas proximidades do local.

“Tivemos acesso às imagens que mostram um corpo esquartejado. A família de Daniel reconheceu o corpo como sendo dele. Recolhemos amostras de sangue encontradas no lugar das imagens, assim como um tufo de cabelo nos arredores do Compaj. As amostras foram enviadas para perícia”, disse.

O delegado ressaltou que delações em torno do caso e informações sobre a localização de Alex podem ser feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Guilherme Torres.

DRCO e Deops, com suporte de equipes do Canil da PM e Corpo de Bombeiros, fizeram várias incursões em área nas proximidades do Compaj atrás de corpo da desaparecida

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *