Três homens são detidos e motos roubadas recuperadas na Operação Jejuardes na zona Oeste

Prisões aconteceram no bairro do Alvorada. Coletivos também foram alvo da ação visando coibir assaltos a usuários. Foto: Bruno Zanardo/ Secom

Os bairros Alvorada, na zona Centro-Oeste, e Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus, foram alvos de operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira (21).

Três homens foram detidos, uma arma de fogo foi apreendida e duas motos roubadas foram recuperadas. Todas as ocorrências foram registradas no bairro Alvorada.

Jejuardes

Com incursões em ruas, becos e barreiras para fiscalização de veículos e ônibus do transporte coletivo, a Operação Jejuardes foi conduzida pelo vice-governador e secretário de Segurança, Bosco Saraiva, e envolveu efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (Seaop).

Durante barreira para fiscalização de veículos no Alvorada, os policiais detiveram um outro homem por porte ilegal de arma. Ele estava com uma pistola PT 380 e alegou usar o armamento porque sofria ameaças de morte em virtude de ter trabalhado como agente penitenciário.

Veículos apreendidos

Também na barreira, foram apreendidas duas motos com restrição de roubo e foram presos Jackson Lima Damasceno, 22, e Matheus Jorge de Oliveira Silva, 19.

Os dois afirmaram ter comprado as motocicletas em um site de revendas pela internet (OLX). Eles foram conduzidos a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa e foram liberados após prestarem depoimentos.

De acordo com o secretário de Segurança, as operações fazem parte de uma estratégia de saturação da criminalidade baseada em análises do setor de inteligência e das Polícias Civil e Militar. “Esse é um trabalho que será intensificado de forma que a gente consiga combater a criminalidade e oferecer maior segurança a população”, salientou.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *