Em negociação com o Governo, policiais civis analisam possível paralisação

Policiais civis podem entrar em greve

Policiais civis vão decidir ma sexta-feira se farão a paralisação. Foto: Divulgação

Os policiais civis do Amazonas analisam a possibilidade de fazer uma paralisação da categoria. Na sexta-feira (23), os policiais irão se reunir e decidir sobre uma possível greve. Segundo a presidente do Sindicato dos Escrivães e Investigadores da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sindeipol/AM), Akerna Chagas, a categoria está em diálogo com o governador Amazonino Mendes (PDT).

A presidente afirmou que os policiais pedem cumprimento de requisitos da Lei 2875/2004, mas não especificou os itens que estão sendo descumpridos, em razão do sigilo nas negociações com o governo.

Consta no site da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE) que a Lei N° 2875 de 25/03/2004 “institui o plano de classificação de cargos, carreiras e remuneração dos servidores da Policia Civil do Estado do Amazonas”.

Sinpol-AM

O Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Estado do Amazonas (Sinpol-AM) realizou uma reunião na noite de terça-feira (20). Logo após o encontro, o diretor jurídico da entidade, Jaime Lopes, negou que a categoria tenha deflagrado greve. De acordo com Lopes, a reunião teve o objetivo de reunir propostas de melhorias que serão levadas para o governador.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *