Manifestantes acendem velas durante homenagem a Marielle Franco no Largo de São Sebastião

velas

Foto: Reprodução/Larissa Carvalho

Um ato em memória da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada no dia 14 deste mês no Rio de Janeiro, reuniu cerca de 100 pessoas nesta terça-feira (20), no Largo São Sebastião, Centro de Manaus.

Mulheres, famílias, religiosos, e entidades estiveram no ato que iniciou por volta de 17h, com pronunciamentos de membros de coletivos femininos. No início da noite, velas foram acesas durante uma celebração ecumênica, composta por orações e reflexões realizadas por três vertentes religiosas diversas.

Foto: Reprodução/Larissa Carvalho

Cartazes com frases de apoio a Marielle foram colocados no chão do Largo São Sebastião. Em um deles, cruzes representavam as mulheres assassinadas pelo mundo e eram acompanhadas da seguinte frase:

“Chorai por elas, lutais por elas, falai por elas, amai por elas, vivei por elas”.
Além dos coletivos, conpareceram no ato integrante da igreja católica, da cultura de terreiro, protestantes e também membros partidários.

Entenda

Foto: Reprodução/Larissa Carvalho

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 da última quarta-feira (14). Além da vereadora, o motorista, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. A principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *