Aberta investigação para apurar apologia à FDN em vídeo gravado por vereador presidente de Câmara

Foto: Divulgação

Um inquérito policial será instaurado para apurar indícios de incitação e apologia ao crime, especificamente à facção criminosa Família do Norte (FDN), supostamente cometido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Eirunepé (distante 1.163 quilômetros de Manaus), Walter Alexandre.

Vídeos chegaram ao conhecimento do diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, onde Walter aparece anunciando a “comandante da FDN”, uma mulher não identificada.

Comandante

Os vídeos foram gravados num bar no Vieiralves, zona Centro Sul da capital. O vereador fala com pessoas na gravação e cita a “comandante” da facção.

“Chegou ao nosso conhecimento indícios de crime tipificado no artigo 287 do Código Penal, em razão de um vídeo em que, aparentemente, uma autoridade pública faz apologia a suposta integrante de facção criminosa”, disse Torres.

Apuração

O delegado confirmou que vai instaurar procedimento para identificar os citados e apurar a ligação dos mesmos com o crime organizado.

“Estamos em uma guerra contra as organizações criminosas, onde pessoas morrem constantemente por esse fato. Assim, o assunto deve ser tratado com seriedade. Se foi brincadeira ou não, será investigado a fundo”.

Fazer publicamente apologia de fato criminoso ou de autor de crime está previsto no Código Penal, com pena de detenção de 3 a 6 meses, ou multa.

[KGVID]http://www.portalmarcossantos.com.br/wp-content/uploads/2018/03/WhatsApp-Video-2018-03-20-at-21.47.01.mp4[/KGVID]

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *