Procon descarta 22 kg de carne imprópria para consumo em supermercado na Torquato Tapajós

Supermercado teve carne apreendida

Fiscalização do Procon-AM encontrou 22 kg de miúdo bovino em condições impróprias para consumo, sem data de validade e degelado. Fotos: Divulgação

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta segunda-feira (19), o supermercado Nordeste, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, por vender produtos vencidos impróprios para o consumo.

A equipe apreendeu quase 22 kg de miúdo bovino em estado de total degelo, em freezer descongelado, contrariando as normas de apresentação do produto.

Sem data de validade

As embalagens, fracionadas pelo lojista, não apresentavam as informações nutricionais ou até mesmo a data de validade, configurando prováveis riscos à saúde.

Segundo os fiscais, outros 71 itens foram retirados da área de vendas por estarem vencidos ou impróprios para o consumo. A equipe registrou os autos de constatação e de descarte. Os produtos foram apreendidos.

Carnes para descarte

A respeito das carnes impróprias para consumo, estas foram recolhidas e colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (DVisa), por se tratar de produto que envolve risco à saúde pública.

As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefone 0800 092 1512 e 3215-4010.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *