Preso homem envolvido em latrocínio de mãe e universitária no São José. Polícia procura foragidos

Everton confessou ter puxado a bolsa da vítima, que reagiu e levou tiro de um comparsa, procurado pela polícia. Foto: Divulgação PC-AM

Everton Santos da Silva, 20, foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária acusado do latrocínio (roubo seguido de morte) de Aldicinea Gonçalves Cardoso, 37. O crime aconteceu no dia 13 de outubro de 2017, em via pública, na rua Edmundo Soares, no São José II, zona Leste.

O preso foi pego na última sexta-feira (16) e apresentado nesta segunda (19), durante coletiva de imprensa na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), tendo como titular o delegado Adriano Felix.

Preso em casa

Felix contou que Everton foi detido em casa, no beco Amazonas, comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A ordem judicial foi expedida no dia 27 de fevereiro deste ano, pela juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, da 11ª Vara Criminal.

Junto com Everton, no dia do crime estavam mais dois comparsas, que abordaram Aldicinea quando ela chegava da faculdade, por volta das 22h. Um dos comparsas já foi identificado pela polícia, mas não teve o nome divulgado para não atrapalhar as investigações.

Reagiu ao assalto

“Infelizmente, essa mãe de família, estudante, foi surpreendida por esse trio durante o assalto, que terminou com sua morte. Ela reagiu, não quis entregar a bolsa. Everton, em depoimento, disse não saber porque o comparsa atirou na mulher, já que eles eram três contra uma pessoa”, disse Felix.

O preso foi quem segurou a bolsa e puxou, quando Aldicinea segurou e entrou em confronto corporal. Um segundo homem atirou, atingindo a vítima fatalmente na região do abdome. O trio fugiu levando a bolsa e um celular.

Everton foi indiciado por latrocínio e sua prisão temporária deverá ser convertida em preventiva. Ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *