Ex-nora que acusa desembargador de pedofilia promove “Grito de Justiça” em frente a fórum

A mãe da adolescente de 15 anos, neta do desembargador, promete ato contra pedofilia, pedindo justiça. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (19), amigos, familiares e simpatizantes fazem uma nova mobilização, “Grito de Justiça”, em frente ao Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no Aleixo, contra crimes de pedofilia, às 11h30. O ato acontece em defesa da adolescente de 15 anos, neta do desembargador Rafael Romano, 72, que foi acusado de abuso pela ex-nora, Luciana Pires Romano.

A própria Luciana mobiliza para o protesto pacífico, onde haverá distribuição de adesivos fazendo referência ao caso da filha. A jovem, conforme a denúncia, teria sido molestada sexualmente pelo avó desde os 7 anos.

Psicológico

Na última sexta-feira (17), a jovem passou por atendimento psicossocial na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Deapca) para a polícia elaborar um laudo da adolescente.

Na rede social, a jovem gravou um vídeo no qual diz ter vergonha do pai por não ter ficado ao seu lado quanto à denúncia. Os pais da garota são separados há 5 anos.

Denúncia

Mãe e filha foram ao Ministério Público Estadual do Amazonas (MPE-AM) oficializar a denúncia. Rafael Romano foi, durante 15 anos, juiz da Infância e Juventude de Manaus. Depois, já desembargador, relatou a Operação Estocolmo, deflagrada no dia 23/11/2012. O MPE-AM denunciou 21 pessoas, entre empresários e políticos, por envolvimento com pedofilia e benefícios com prostituição.

Fragilidade

A mãe da adolescente de 15 anos disse que os abusos começaram ainda em 2011, quando a menina tinha 7 anos. A criança nunca relatou porque temia a condição de desembargador do avô.

“Ela tomou coragem após ter ficado fragilizada numa situação antes do carnaval. Uma amiga minha tentou o suicídio e ela viu caso semelhante na novela. Primeiro fui cuidar da saúde dela. Levei ela num psiquiatra, para dar toda assistência. E agora, de volta a Manaus, fiz a denúncia e espero justiça. Nunca imaginamos passar por uma situação dessas. Sua filha é molestada, abusada, dentro do convívio familiar”, disse a mãe, em entrevista ao Portal do Marcos Santos.

Família

A mãe e a filha moram em Fortaleza, mas têm família em Manaus. Luciana é irmã da promotora da Infância e Adolescência de Manaus, Lilian Stone, casada com o juiz Ronie Frank. Segundo Luciana, há cinco anos mudou da cidade e tinha o ex-sogro como um pai, de frequentar sua casa habitualmente.

A denunciante publicou post no perfil no Facebook, onde relata os abusos e chama o desembargador aposentado de “monstro horroroso”.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *